O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa login com o “Iniciar sessão com a Apple”

Estariam os logins de terceiros chegando ao Twitter?
AutSoft
Sign in with Apple

Mais uma semana, mais possíveis novidades para o Twitter. Desta vez, a pesquisadora Jane Manchun Wong disse que a rede social está planejando implementar em seu app o “Iniciar sessão com a Apple” (ou, em inglês, “Sign in with Apple”).

Publicidade

Segundo Manchun, já existe a opção de iniciar a sessão com o login da Maçã na parte de contas conectadas do aplicativo do Twitter.

O recurso, para quem não sabe, nos permite fazer login em diversos apps, sites e serviços usando apenas o ID Apple. Ele provê mais segurança, rapidez e privacidade se comparado a outras opções de terceiros.

A Apple também oferece aos desenvolvedores a capacidade de permitirem o “upgrade” de uma conta existente em seu serviço para uma com o “Iniciar sessão com a Apple”. No entanto, como essa não é uma obrigatoriedade, não se sabe ao certo se o Twitter disponibilizará tal opção para as contas existentes ou apenas para novas.

Publicidade

A Maçã requer que o “Iniciar sessão com a Apple” esteja disponível para todos os apps e serviços da sua plataforma que também ofereçam opções de autenticação de terceiros, como os logins com o Facebook ou o Google.

Como Manchun já havia dito que o Twitter estava planejando liberar o serviço de login do Google, é questão de tempo até que ela libere o acesso por outros serviços também, incluindo o da Apple.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple terá “feriado sem impostos” nos EUA

Próx. Post

Oferta: iPad de 8ª geração (Wi-Fi + Cellular de 128GB) com 26% de desconto!

Posts Relacionados