O melhor pedaço da Maçã.

AppShopper é retirado da App Store por colidir com novos termos da loja

Screenshot do AppShopper

Screenshot do AppShopperEm setembro, a Apple atualizou os termos de publicação de aplicativos, que, na teoria, servem para classificar o que não pode entrar na App Store. Na ocasião, uma emenda recém-chegada foi destacada e, a partir daí, muitos já imaginavam o destino de apps como o popular AppShopper, agora retirado da App Store.

Publicidade

A regra consiste em dizer que aplicativos que sugiram ou utilizem outros aplicativos que não seus para divulgação ou promoção não serão mais aceitos — ou, no caso dos que já foram, que seriam removidos —, mostrando nitidamente o medo da Apple em permitir outras lojas de aplicativos dentro da sua, a qual, cá entre nós, faz um excelente trabalho mas não é perfeita.

Mesmo que a intenção do AppShopper nunca tenha sido esta — de criar uma loja paralela para concorrer com a da Maçã —, a Apple optou por não correr o risco e ontem removeu o aplicativo da App Store. Outros similares deverão seguir o mesmo caminho, aos poucos.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: site afirma que Apple e Hon Hai Precision Industry estão testando designs para a “iTV”

Próx. Post

↪ Poucas horas depois de lançado, aplicativo do MacMagazine assume 1º lugar em downloads da categoria “Notícias” da App Store brasileira

Posts Relacionados