O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tablets Android ganham market share no terceiro trimestre de 2011 [atualizado]

Samsung Galaxy Tab 10.1

De acordo com a firma Strategy Analytics, as tablets equipadas com Android ganharam bastante market share no terceiro trimestre do ano, impulsionadas principalmente pelos Galaxy Tabs.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

O relatório diz que, no mesmo período de 2010, as tablets que rodam o sistema operacional móvel do Google tinham 2,3% do mercado. Agora, o market share global subiu para 27% — desse bolo, a tablet da Samsung teria 9%, ou seja, um terço.

Com o lançamento da quarta versão do Android (codinome Ice Cream Sandwich, a primeira específica para smartphones e tablets), o robô verde deverá ganhar ainda mais terreno. Ainda de acordo com a Strategy Analytics, o Kindle Fire também poderá contribuir com estes números: a firma prevê vendas de 15 milhões de unidades da tablet da Amazon até 2013.

[via 9to5Mac]

Atualização por Halex Pereira

A-ham… O GigaOM perguntou e a Strategy Analytics respondeu: os números acima dizem respeito a tablets despachadas, e não vendidas (o que é praticamente irrelevante, levando em conta que gadgets em prateleiras de lojas servem para… hmmm… nada), e foram incluídos nesse bolo aparelhos como o NOOK Color, que, assim como será com o Kindle Fire, não tem nada de Android, só o esqueleto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo Mac Pro

Atrasos na Intel podem indicar que não veremos novo Mac Pro até 2012

Próximo Artigo
The Turnback

FIRST! Banda The Turnback clama o título de primeiro vídeo-clipe gravado com um iPhone 4S

Posts Relacionados