O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Compre online e busque em uma loja física: conheça o novo programa piloto da Apple [atualizado]

Staff Apple Retail Store com MacBook Pro

Que tal comprar um produto na loja online da Apple e buscá-lo em uma loja física? Tudo bem: pra nós, brasileiros, que ainda não contamos com uma loja oficial da Maçã, não vai mudar muita coisa, mas é exatamente esse o novo projeto piloto da firma de Cupertino, nomeado Sherwood.

Publicidade

Staff Apple Retail Store com MacBook Pro

Atráves deste programa, clientes poderão comprar qualquer produto disponível na loja online da empresa — inclusive os customizados, como por exemplo um novo MacBook Pro com processador mais rápido e 8GB de RAM — e buscá-lo na Apple Retail Store mais próxima.

Produtos com configurações padrão poderão ser retirados no mesmo dia da compra, dependendo, é claro, do estoque da loja. Já os produtos customizados poderão demorar um pouco mais, assim como acontece na Apple Online Store. Para buscar a mercadoria, será necessário um comprovante da compra e um documento de identidade, sendo possível ainda indicar uma outra pessoa para fazer a retirada. Além disso, as lojas da Apple passariam a aceitar devoluções de compras feitas online, o que pode ser muito mais prático.

Publicidade

O programa piloto começaria apenas em algumas lojas selecionadas e seria expandido depois da fase de testes.

[via MacRumors]

Atualização

De fato, o projeto foi lançado.

Pick up - Apple Retail Store

Depois de ficar offline nesta manhã, a loja online da Apple voltou com a novidade. Inicialmente, apenas as lojas de San Francisco estão participando, mas em breve a possibilidade de buscar seus produtos comprados via Apple Online Store em Apple Retail Stores se estenderá para todas as lojas norte-americanas.

Publicidade

De acordo com testes realizados, o sistema apresenta um leve atraso em comparação com a entrega normal. No caso de um iMac customizado, por exemplo, que seria entregue na residência da pessoa em até uma semana, o pick up in store deu um prazo de oito dias para a máquina pudesse ser buscada na loja. Nada demais, e provavelmente isso tem relação com a margem de segurança de um projeto que acabou de ser lançado. Aos poucos, a coisa deve começar a funcionar mais harmoniosamente.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova Smart Cover cinza-escura em iPad 2 branco

Apple faz pequena atualização nas Smart Covers de iPads 2, substitui versão laranja por uma nova cinza-escura [atualizado]

Próximo Artigo
Mockup de TV da Apple

Piper Jaffray e Ticonderoga: a Apple está trabalhando numa televisão, e é pra logo

Posts Relacionados