O melhor pedaço da Maçã.

Esquemas vazados do novo iPad mini “confirmam” atualização discreta

iPad mini 4

As notícias sobre a morte do iPad mini foram manifestadamente exageradas e, quando os primeiros rumores sobre uma possível atualização do menor tablet da Maçã começaram a surgir, muito se especulou sobre o que a Apple faria para tornar o dispositivo atraente de novo. Bom, a resposta é: aparentemente, não muita coisa.

Publicidade

Já se ventilou bastante a ideia de que o novo iPad mini terá apenas uma atualização discreta de componentes internos, sem grandes mudanças; hoje, o @OnLeaks — conhecido por sua confiabilidade com vazamentos e fontes confiáveis na Apple — meio que “confirmou” essa previsão com esquemas e renders do futuro aparelho.

O leaker não compartilhou as imagens, mas afirma que, caso os esquemas sejam legítimos (o que ele não pode confirmar 100%), as mudanças serão realmente bem discretas.

Acabei de pôr as mãos num suposto CAD1Computer aided design, ou desenho assistido por computador. do iPad mini 5. Se for verdadeiro (não consigo confirmar com certeza), realmente não teremos (como especulado) mudanças externas no design (exceto pelo microfone, realocado para a parte central superior da superfície traseira). Em resumo, teremos apenas uma atualização de especificações…

As notícias podem ser desanimadoras para quem esperava um novo iPad mini com design e recursos reminiscentes dos novos iPads Pro, mas fazem sentido: ao que tudo indica, a Apple quer criar um produto com o custo mais baixo possível, para atrair estudantes, escolas e o público infantil. Portanto, não faria sentido trazer grandes mudanças e componentes de alto custo para um produto de entrada.

Publicidade

Resta saber, agora, se a Apple anunciará o novo iPad mini já no seu evento de março ou se ele será apresentado de forma bem discreta por um comunicado para a imprensa, mesmo.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Computer aided design, ou desenho assistido por computador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay chega à Arábia Saudita e à República Checa

Próx. Post

Conceito: MacBook Pro com tela sem bordas, Face ID e cantos arredondados

Posts Relacionados