O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro poderá substituir o iPad, mas não tão cedo

Na mais recente edição de sua newsletter “Power On”, o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) teceu algumas considerações importantes sobre a sua experiência com o Apple Vision Pro, bem como fez algumas previsões para o futuro do produto.

Publicidade

Segundo ele, o headset da Maçã poderá substituir o iPad, mas não tão cedo, visto que ele ainda deverá ser refinado nos próximos anos.

Na visão de Gurman, ao contrário do tablet da Apple — que chegou para ser uma espécie de produto intermediário entre o iPhone e o Mac, mas que hoje vive uma verdadeira crise de identidade —, o Vision Pro será capaz de prover uma melhor experiência com os principais trabalhos hoje designados ao iPad.

Em meus testes, o Vision Pro se destacou no streaming de vídeo, fazendo tarefas leves e enviando emails e outras mensagens. Ele também é ótimo para visualizar fotos e servir como um monitor externo para o Mac. Isso o torna uma alternativa ao seu computador quando você está sentado no sofá, na cama ou em um avião — os mesmos locais onde você pode usar um iPad.

Mesmo elogiando alguns detalhes do dispositivo, como o seu hardware impressionante, os alto-falantes embutidos “fantásticos”, o alto poder de processamento e os controles por visão e gestos, Gurman acredita que o aparelho é, pelo menos atualmente, mais uma “prévia do futuro” do que o futuro por si só, visto que também conta com pontos negativos como o peso, a duração da bateria e a carência de apps dedicados (criados para o visionOS).

Publicidade

Para Gurman, é necessário pelo menos um ano de refinamento e testes para que os consumidores possam usá-lo no dia a dia sem muitos percalços. Para a equipe que trabalha no desenvolvimento do produto, por sua vez, podem ser necessárias quatro gerações até que ele atinja seu formato ideal.

Caso isso aconteça nessa janela, será um tempo semelhante ao que foi visto com o iPhone, o iPad e o Apple Watch. Não dá para dizer, no entanto, que o Vision Pro estaria pronto para “substituir” por completo um dispositivo como o iPad — vai que, daqui a quatro gerações do dispositivo, a Maçã já tenha definido bem um campo de atuação para o seu tablet…


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga “toques fantasmas” em telas de alguns Watches

Próx. Post

Apple leva 2 prêmios nos Directors Guild of America Awards de 2024

Posts Relacionados