O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iPhone compatível com redes LTE (4G) deverá ser lançado em 2012

iPhone 4S com sinal 3G+

Vira e mexe aparece um rumor sobre iPhone com suporte a tecnologia LTE (Long-Term Evolution, conhecida também como 4G). A verdade, já sabemos: ele aparecerá, mas somente quando a tecnologia estiver madura o suficiente e sendo utilizada por boa parte das operadoras parceiras da Maçã, o que ainda não é o caso.

Publicidade

Contudo, de acordo com fontes anônimas do DigiTimes, a competição se intensificará em 2012, e empresas como Apple, Nokia, Research In Motion (RIM) e Sony Ericsson se juntarão ao “clube LTE”, que hoje já conta com a presença da HTC, LG, Samsung, Motorola, entre outras.

iPhone 4S com sinal 3G+

Como disse, não é questão de “se”, mas de quando. Hoje, apenas 35 redes globais utilizam a tecnologia LTE, o que é muito, muito pouco. Segundo estudos da GSA (Global Mobile Suppliers Association), este número crescerá para 100 em 2012, chegando a 290 em 2015, com vendas de aparelhos compatíveis com a rede 4G atingindo a casa dos 154 milhões de unidades.

Publicidade

Sabemos que a Apple já está realizando testes com iPhones LTE — engenheiros especialistas no assunto foram contratados e linhas de códigos com referências à tecnologia foram encontradas no iOS 5 [1, 2]. Além disso, equipamentos 4G/LTE teriam sido instalados em Apple Retail Stores, o que pode fazer parte dos testes da empresa. Levando em conta que a Apple testa bastante uma tecnologia antes de entrar no mercado — com o iPhone CDMA foi assim —, é capaz de 2012 ser mesmo o ano.

Enquanto isso não acontece, espero que a AT&T não leve para frente a ideia de colocar um símbolo 4G na rede do iPhone 4S. Nossa ideia, mostrada na imagem acima, é bem mais simpática. 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo pesquisa da Harris Interactive, Apple é uma das marcas mais populares entre jovens

Próx. Post

Google Chrome 15 chega ao canal estável com novo visual para a página de nova aba

Posts Relacionados