O melhor pedaço da Maçã.

Como enviar fotos/vídeos de visualização única no WhatsApp [iPhone, Mac e web]

Worawee Meepian / Shutterstock.com
WhatsApp

Como noticiamos por aqui, o WhatsApp (mensageiro mais popular do Brasil) ganhou a possibilidade de enviar fotos e vídeos de forma temporária para outros usuários ou grupos.

Publicidade

Chamada de visualização única, essa função pode ser muito útil caso você precise enviar uma imagem com os seus dados bancários ou outras informações mais sensíveis e não quer que elas fiquem disponíveis/visíveis para sempre no aparelho de outra pessoa.

Como funciona?

Ao contrário de outros aplicativos do mesmo tipo, a pessoa que enviou o arquivo de mídia não será avisada caso uma captura da tela seja feita durante a visualização temporária do arquivo. Portanto, todo cuidado é pouco! 😬

Outro ponto importante: o prazo de visualização para a foto ou o vídeo temporário é de até 14 dias após o seu envio, ou seja: após esse período, o arquivo será excluído de forma automática, mesmo você que a pessoa não visualize.

Publicidade

Além disso, não é possível salvar ou encaminhar as fotos que estejam com esse modo de visualização única ativado.

Já sobre backups, é importante estar atento a um detalhe: se a mídia com visualização única não tiver sido aberta antes do backup, ela é restaurada no dispositivo; se ela já tiver sido aberta anteriormente, não poderá ser recuperada de nenhuma maneira.

Antes do tutorial em si, certifique-se de estar com os aplicativos do mensageiro devidamente atualizados para as últimas versões, para que tudo esteja funcionando por aí. Dito isso, vamos nessa?!

Como enviar fotos/vídeos de visualização única no WhatsApp pelo iPhone

Para enviar uma foto ou um vídeo de visualização única, vá até a conversa desejada, toque no botão representado por um “+” (no canto inferior esquerdo) e selecione normalmente uma foto ou um vídeo da sua galeria — ou faça uma captura na hora.

Em seguida, na tela de visualização da imagem ou do vídeo, toque no botão representado por um círculo e o número 1 (dentro da barra de inserção de legenda da imagem ou do vídeo) e certifique-se de que ele esteja preenchido em azul.

Um texto no meio da imagem avisará que a imagem/o vídeo está no modo de visualização única. Por fim, envie tudo normalmente.

Como enviar fotos/vídeos de visualização única no WhatsApp Web e Desktop

O processo de envio de fotos/vídeos de visualização única é o mesmo para quem está usando o WhatsApp Web ou Desktop (disponível para macOS na App Store).

Publicidade

Na conversa desejada, escolha normalmente uma foto/vídeo que esteja no seu computador através do botão representado por um clipe de papel (no canto inferior esquerdo). Em seguida, clique no botão com uma bolinha e o número 1 dentro da barra de textos e envie a mídia normalmente.

Use isso com moderação! 😛


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via How-To Geek

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Meu Pai”, com Anthony Hopkins, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

Como enviar mensagens temporárias no WhatsApp [iPhone, Mac e web]

Posts Relacionados