O melhor pedaço da Maçã.

Material gratuito da Apple ajuda professores a ensinar a linguagem de programação Swift

Nós já indicamos diversos conteúdos gratuitos sobre a Swift (nova linguagem de programação da Apple) aqui no site, como um elaborado pela Universidade de Stanford, outro pela PUCRS, um canal brasileiro no YouTube1Ao menos por enquanto, parece estar um pouco abandonado., o site iSwift2Este também parece estar abandonado, infelizmente., além é claro de dois ebooks e do blog oficial da Apple.

Publicidade

Pois agora temos uma dica diferente: trata-se do App Development: Teaching Swift que, de acordo com a descrição oficial, é uma coleção de recursos para ajudar educadores a levar a Swift às salas de aula.

Swift

O material está disponível tanto no GitHub quanto no iTunes U e, apesar de ter sido produzido por Yong Bakos (professor da Southern Methodist University), está sendo promovido como um conteúdo oficial da Apple.

Publicidade

Se você é autodidata ou professor, está aí mais uma ótima opção de material tanto para você aprender quanto para ajudar em seus ensinamentos; agora, se você quer entrar nesse mundo e prefere estudar com a presença de um professor, os nossos parceiros da Quaddro são os profissionais certos para isso.

[dica do Fabio Fiss]

Notas de rodapé

  • 1
    Ao menos por enquanto, parece estar um pouco abandonado.
  • 2
    Este também parece estar abandonado, infelizmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Afinal, os fones da Beats são realmente bons ou não valem o preço cobrado?

Próx. Post

Vídeo: desenvolvedor faz Apple Watch rodar sistema operacional da Apple de 20 anos atrás

Posts Relacionados