O melhor pedaço da Maçã.

Uso de apps móveis está crescendo entre adultos, mas parcela dos que os usam ainda é pequena

Gráfico do Pew Internet Report

O Pew Research Center e a Nielsen publicaram ontem um novo relatório intitulado “A Ascenção da Cultura de Apps”, o qual analisou o uso de aplicativos móveis entre adultos norte-americanos. Conclusão: os números estão crescendo, mas ainda hoje não são muito significativos.

Publicidade

Gráfico do Pew Internet Report

De acordo com a pesquisa, cerca de um terço dos donos de telefones celulares já tem apps instalados em seus aparelhos, mas apenas 24% os utilizam — seja para reservar um restaurante, entrar em contato com amigos ou explorar mapas via GPS. Dos 13% que já pagaram por apps, os mais comuns estão nas categorias jogos, notícias/previsão do tempo, mapas/navegação, redes sociais e música.

Embora para nós isso soe engraçado, para a grande maioria das pessoas essas tecnologias ainda são novidade. De acordo com o relatório da Pew, um décimo dos entrevistados nem ao menos sabia se seus gadgets tinham apps ou não. Ou seja, ainda precisamos caminhar bastante até essa cultura se tornar de massa.

Gráfico do Pew Internet Report

Os três usos mais comuns em telefones celulares e smartphones continuam sendo tirar fotos (76%), trocar mensagens SMS (72%) e navegar pela internet (38%).

Publicidade

Esta pesquisa envolveu entrevistas com 2.252 adultos nos Estados Unidos, todos com 18 anos de idade ou mais.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos comparam diversos aspectos do iPhone 4 com o iPod touch de quarta geração

Próx. Post

Produção do iPad poderá ser acelerada com entrada de nova fornecedora de touchscreens

Posts Relacionados