O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft abre Messenger para padrão XMPP, permitindo que finalmente o iChat seja compatível

Ícone - Windows Live Messenger

Ícone - Windows Live MessengerSe você não consegue usar o iChat para conversar com seus amigos que usam o Messenger, saiba que é porque a Microsoft não permitia comunicação usando o padrão eXtensible Messaging and Presence Protocol (XMPP) no mensageiro instantâneo dela. Isso, felizmente, agora é passado: segundo o Inside Windows Live, agora “qualquer um pode fazer um cliente do Messenger” através do emprego desse padrão aberto.

Publicidade

Adotado pela Apple no iChat desde 2004, o XMPP é o que permite a comunicação com usuários do Google Talk e o Facebook Chat, por exemplo.

O mensageiro mais popular do Brasil, porém, ficou de fora por não ser compatível com isso: o Live Messenger (muito conhecido ainda pelo nome antigo, MSN Messenger) usava um padrão proprietário. Com essa mudança de hoje, deverá ser questão de tempo para o suporte ao Messenger ser adicionado ao iChat — talvez logo na próxima atualização do OS X Lion, se tivermos sorte.

Antes de ir, queria só destacar duas coisas: 1. me gusta essa Microsoft colocando os usuários em primeiro lugar, danem-se as diferenças, e 2. cadê o padrão aberto do FaceTime, Apple? Aproveite a viagem e abra o iMessage também, faz favor.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Logic Express 9.1.6

Próx. Post

Operadora Oi anuncia lojas que iniciarão venda do iPhone 4S a partir de quinta-feira à noite

Posts Relacionados