O melhor pedaço da Maçã.

Apple se junta a comunidade de empresas focada em melhorar serviços da nuvem

Cloud Native Computing Foundation (CNCF)

Apesar do tamanho e da importância do iCloud, a Apple não está entre as gigantes da tecnologia mais lembradas quando o assunto é a nuvem — Google, Amazon e Microsoft são muito mais associadas a esse tipo de serviço do que a Maçã. Isso, entretanto, não impediu a gigante de Cupertino de se juntar à Cloud Native Computing Foundation (CNCF), fundação formada por empresas da área dedicada a trabalhar conjuntamente em tecnologias de código aberto para serviços da nuvem e aprimorar suas plataformas.

Publicidade

A Apple ingressa na fundação como membro “Platina”, o mais alto na hierarquia da CNCF, o que permite que a empresa tenha uma cadeira no conselho diretor da organização — cadeira essa que será ocupada especificamente pelo gerente de engenharia sênior de Cupertino, Tom Doron.

Com isso, a Maçã poderá opinar e votar nos futuros projetos da CNFC, possivelmente defendendo direcionamentos que beneficiem seus próprios projetos no mundo da nuvem.

Segundo a CNCF, a Maçã tem sido “há muito uma pioneira” no desenvolvimento de tecnologias para a nuvem, tendo inclusive contribuído com vários projetos tocados pela organização — entre eles, a ferramenta de automação Kubernetes, o software de monitoramento Prometheus e a base de dados Vitess.

O CTO1Chief Technical Officer, ou diretor técnico. da CNCF, Chris Aniszczyk, classificou a entrada da Apple na fundação como “animadora”:

Ter uma empresa com a experiência e a magnitude da Apple como membro é uma enorme demonstração da vitalidade da computação nativa pela nuvem como o futuro do desenvolvimento de aplicações e infraestrutura. Nós estamos animados para receber o suporte da Apple, e mal podemos esperar pelas contribuições futuras para o projeto maior da comunidade da nuvem.

Outras empresas tecnológicas que fazem parte da CNFC incluem a Salesforce, o Reddit, o Spotify, o Twitter e a Zendesk; companhias de outras áreas incluem o New York Times, a Adidas, o Walmart, a Bloomberg e até mesmo o Grupo Globo.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief Technical Officer, ou diretor técnico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novo app do iCloud para Windows 10, disponível na Microsoft Store

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Week Calendar Widget Pro, Timeline Creator, Smart Gain e mais!

Posts Relacionados