O melhor pedaço da Maçã.

Jogos removidos do Apple Arcade ficarão indisponíveis

Jogos deixando o Apple Arcade

No começo desta semana, comentamos que um apanhado de jogos serão removidos em breve do Apple Arcade e, embora ainda não tenha deixado claro o motivo da remoção, a Maçã explicou o que acontecerá com esses títulos depois que eles deixarem a plataforma.

Publicidade

Como detalhado em uma página de suporte atualizada, usuários que fizerem o download de um jogo antes de ele ser removido do Apple Arcade poderão continuar acessando-o por pelo menos duas semanas após a remoção. Depois desse período, um alerta será exibido dizendo que o jogo “Não está mais disponível”.

A Apple também esclareceu que, depois que um jogo é removido, o desenvolvedor poderá optar por disponibilizá-lo na App Store para todos; esta versão, porém, certamente será diferente daquela anteriormente disponível no Apple Arcade — afinal, os jogos disponibilizados no serviço por assinatura não possuem compras internas ou anúncios, limitações que não se aplicam a títulos normais da App Store, como lembrado por Joe Rossignol, do MacRumors.

Também ficará à escolha do desenvolvedor permitir que usuários carreguem seu progresso salvo entre as versões do Apple Arcade e da App Store de um jogo — de forma que os jogadores poderão continuar exatamente de onde pararam.

Publicidade

Infelizmente, é o que é…

O Apple Arcade conta com mais de 200 títulos no acervo (livres de propagandas ou compras internas), os quais podem ser acessados por até cinco membros de um Compartilhamento Familiar por iPhones, iPads, Apple TVs e/ou Macs. O serviço de jogos custa R$14,90 por mês e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE fortalecerá investigação contra a Apple com novas evidências

Próx. Post

Protótipo mostra Mac mini com “notch” para iPod nano

Posts Relacionados