O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Engenheiros da Apple estão contatando donos de iPhone 4S para resolver problemas de bateria

iPhone 4S sem bateria

iPhone 4S sem bateriaDe acordo com o The Guardian, engenheiros da Apple estão entrando em contato com proprietários do novo smartphone da companhia, a fim de determinar problemas de bateria — elas estariam durando pouco no iPhone 4S.

Publicidade

De acordo com um dos proprietários do aparelho, a bateria estava durando muito pouco — em standby, ela perdia cerca de 10% a cada hora. Como ele não “utilizava” o aparelho e a bateria não parava de cair, assumiu que algo estava funcionando em plano de fundo, consumindo energia. Contudo, mesmo desligando as funções de localização (GPS) e a Siri, o cenário não mudou. Mesmo reiniciando o aparelho e desinstalando todos os apps, nada aconteceu.

Após saber do problema, um engenheiro da Maçã entrou em contato, dizendo que diversas pessoas na mesma situação estão sendo contatadas. O funcionário admitiu que existe algo de errado, mas que ainda não faziam ideia de como resolver. Depois de muitas perguntas sobre como o iPhone 4S era usado e alguns esclarecimentos, o engenheiro perguntou se era possível instalar um arquivo especial para tentar entender melhor a origem do consumo excessivo da bateria. O usuário concordou, e, após alguns dias, enviou o devido arquivo de volta para o engenheiro, que agradeceu bastante pela ajuda — além de se desculpar pelo constrangimento gerado pelo problema.

Alguns usuários do iPhone 4S estão se surpreendendo com o consumo rápido da bateria do telefone, especialmente em comparação com o iPhone 4. Conforme vimos na desmontagem da iFixit, a bateria do novo aparelho é um pouco melhor do que a da geração anterior (0,05WHrs a mais), mas será que ela é insuficiente para o poder de processamento do chip A5?

Publicidade

O problema gerou um tópico no Apple Support Communities que está bastante movimentado — no momento que escrevo este artigo, ele já conta com 87 páginas(!). Em alguns casos, o bug parece ser gerado pela importação de contatos corrompidos do MobileMe, iCloud ou Google. Apagar e sincronizar tudo novamente parece resolver. Outros dizem que um simples restore já melhora as coisas.

Se você tem um iPhone 4S, por favor, compartilhe nos comentários sua experiência com o aparelho. Você está enfrentando o mesmo problema?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Siri e TV da Apple

John Gruber: saem os canais de TV, entram os apps — mas ficam os problemas de sempre

Próximo Artigo
iSD Card Reader, da K.O. Gadget

Review + sorteio: iSD Card Reader, da K.O. Gadget [atualizado]

Posts Relacionados