O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft impediu que ex-empregado fosse trabalhar na área de data centers, na Apple

Kevin Timmons

Em abril, pouco tempo após o falecimento de Olivier Sanche, pintou um rumor de que a Apple teria contratado Kevin Timmons, ex-Microsoft, para cuidar da sua área de data centers (e, consequentemente, do iCloud — mas não sabíamos disso na época).

Publicidade

Kevin Timmons

Ocorre que, embora quisesse muito (até para se mudar de volta para a Califórnia), Timmons hoje não trabalha para a Maçã — e sim para uma pequena empresa focada em soluções de data centers, a CyrusOne. Isso porque o próprio CEO da Microsoft, Steve Ballmer, impediu que ele fosse para a firma de Cupertino.

Timmons chegou a se reunir com a Apple e convencê-la de que ele seria a pessoa certa para gerenciar seus data centers e reduzir custos, mas após uma tentativa falha de mantê-lo na sua companhia, Ballmer ameaçou a ida do profissional à Maçã, alegando que não deixaria isso barato e que tanto Timmons quanto Apple teriam problemas judiciais. Evitando uma dor de cabeça desnecessária, o acordo foi então cancelado.

Publicidade

Há poucos dias surgiu a informação de que a Apple contratou Scott Noteboom, ex-responsável pelas operações e engenharia de data centers do Yahoo!. Noteboom pode ter ocupado justamente o lugar que seria destinado a Timmons — o qual, coincidentemente, também trabalhou por anos no Yahoo! antes de ir para a gigante de Redmond.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ITC aponta novo juiz para o caso Kodak vs. Apple e RIM, o qual será julgado em 30 de dezembro

Próx. Post

GeekYourself é um aplicativo bacaninha da SUPERINTERESSANTE para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados