Em abril, comentamos a atualização 1.1 do Plex, um media center disponível para OS X e para iOS.
Ontem a sua versão 2.0 para iOS foi lançada, trazendo uma tela inicial melhorada, novo acesso remoto — agora é possível não só acessar um servidor remoto (como um Mac mini ou iMac) como também compartilhar seções específicas de uma biblioteca com outros usuários, tudo através do myPlex. A nova versão traz melhorias no suporte a legendas (como por exemplo definir o tamanho da fonte) e corrige mais de 150 bugs. Capas de álbuns e nomes de músicas agora são mostrados enquanto a tela do iPhone está travada (no iOS 5), e o suporte a fotos também foi implementado no Plex Media Manager.
Tanto o Plex para iOS quanto para Mac, que foi atualizado para a versão 0.9.5, suportam o myPlex, que agora conta com uma função bem parecida com o Instapaper, permitido marcar vídeos online para serem vistos mais tarde.
O pessoal do Plex produziu alguns screencasts explicando todas as novidades, veja abaixo:
O Plex para Mac permite ainda definir a resolução do vídeo que você quer ver (desde 720p até 1080p). Além disso, ele ganhou uma nova roupagem que valoriza bastante os detalhes, com animações mais rápidas. A nova versão (de codinome Laika) vem em um download separado do Media Server, e você poderá usá-lo logando-se no myPlex.
O Plex requer o iOS 4.1 ou superior, é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch) e custa US$5 na App Store [5,9MB].
[via MacStories]