O melhor pedaço da Maçã.

Google lança novo aplicativo que tem um único objetivo: facilitar a leitura de emails

Ícone do app Inbox by Gmail para iPhones/iPods touch

Recentemente, diversas empresas (muitas delas startups) resolveram tentar reinventar os clientes de emails. Alguns, como o Sparrow e o Mailbox, fizeram tanto sucesso que acabaram sendo adquiridos por gigantes do mercado (nestes casos, Google e Dropbox). Enquanto o Mailbox está firme e forte, o Sparrow foi descontinuado, com algumas poucas características incorporadas no Gmail. E ficou por isso.

Publicidade

YouTube video

Mas hoje o Google mostrou que a ideia de reinventar o email continua fervilhando dentro da empresa e apresentou o Inbox by Gmail.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

A caixa de entrada do seu email deveria ajudar você a viver e trabalhar melhor, mas, em vez disso, muitas vezes, ela esconde os itens importantes e cria mais estresse do que deveria. O Inbox, criado pela equipe do Gmail, mantém os itens organizados e ajuda você a acompanhar tudo o que for importante.

O app agrupa mensagens semelhantes para que o usuário possa vê-las de uma vez só e excluí-las com um único toque, destaca as informações mais importantes sem que você precise abrir a mensagem (check-ins em voos, rastreamento de compras, fotos anexadas, etc.), permite criarmos lembretes para que o Inbox mostre todos os itens que precisamos rever, adiarmos emails/lembretes para que eles sejam exibidos num momento mais propício e conta com uma pesquisa que nos ajuda a encontrar exatamente o que desejamos.

O app funciona com o Gmail e requer um convite para ser ativado — interessados devem solicitar um enviando um email para inbox@google.com. Vale notar que ele não substitui o Gmail (suas mensagens continuarão lá no serviço de emails do Google, da forma que estão). Ele serve mais como um complemento, uma nova forma de encarar a sua Caixa de Entrada.

via The Next Web

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MasterCard veicula os primeiros comerciais do Apple Pay nos EUA

Próx. Post

↪ Leilão de Apple I supera expectativas e é finalizado em US$905 mil

Posts Relacionados