O melhor pedaço da Maçã.

HTC se aproveita de vendas não tão altas do iPhone e se torna líder de vendas nos EUA, segundo a Canalys

Logo da Canalys

Os últimos números da Canalys sobre o mercado de smartphones nos Estados Unidos vão deixar os amigos da filha de Martin Fichter felizes: segundo a firma de pesquisas, a HTC foi a empresa com maior número de unidades despachadas na terra do Tio Sam, somando 6,4 milhões de unidades. Em segundo lugar, veio a Samsung (campeã global), com 4,9 milhões de unidades despachadas.

Publicidade

A Apple teria ficado apenas com o bronze, por ter despachado 4,6 milhões de iPhones. É isso, é o fim, o smartphone da Maçã já era… será?

Logo - HTC

Bem, há controvérsias. “Unidades despachadas”, como bem sabemos, não é o mesmo que “unidades vendidas” — pelo menos não para empresas cujos nomes não têm a ver com frutas, algo que é muito conveniente na hora de anunciar resultados (ou não anunciá-los, como é o caso da Samsung). Além disso, também sabemos que o iPhone é um produto sazonal, com um ciclo de renovação previsível, o que faz com que as vendas dele caiam (ou cresçam menos, que é o caso aqui) no trimestre anterior ao da renovação e disparem no trimestre seguinte.

Publicidade

Vai ser interessante saber por quanto tempo a Apple fica pra trás. Creio que não muito.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vagas de emprego abertas pela Apple indicam que empresa está mesmo trabalhando para aumentar a sua presença no Brasil

Próx. Post

Leitor do MacMagazine cria mockup de como poderia ser uma iTV

Posts Relacionados