O melhor pedaço da Maçã.

mobiUs é uma nova plataforma para iOS destinada a web apps em HTML5

Ícone - mobiUs

A AppMobi lançou recentemente a mobiUs, uma nova plataforma para iOS (universal, isto é, compatível com iPads e iPhones/iPods touch) que atua tanto como um navegador convencional quanto como um ambiente perfeito para web apps em HTML5.

Publicidade

mobiUs - iPhone e iPad

O grande diferencial da plataforma é o uso de APIs específicas para acesso a recursos de hardware como sensores de gravidade, acelerômetro, GPS, câmera, som, vibração, sistema de arquivos, entre outros. Com isso, desenvolvedores podem trabalhar em web apps de forma bem próxima à de quando se desenvolve nativamente.

O mobiUs ainda conta com cache local de web apps otimizados para acesso offline, DirectCanvas para melhorias em jogos, notificações instantâneas (via push) baseadas na web, tecnologias específicas de ecommerce e carteiras digitais (1Touch), navegação com abas e em modo tela cheia, e muito mais. É, sem dúvida alguma, um Safari bastante turbinado.

Publicidade

Compatível com o iOS 3.1.2 ou superior, o mobiUs pesa 5,9MB e não custa absolutamente nada na App Store. Ele também ganhará, até o ano que vem, uma versão para Android.

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo cubo de vidro da Apple Store, Fifth Avenue poderá ser revelado nesta sexta-feira

Próx. Post

ScireJus e PopCode lançam aplicativo Questões Jurídicas para iOS; concorra a um iTunes Gift Card de US$25! [atualizado]

Posts Relacionados