Em uma pesquisa bastante limitada, praticamente apenas uma conversa, Gene Munster entrevistou 25 diretores de escolas durante um evento e obteve respostas extremamente promissoras para o futuro da Apple na sala de aula. Todos os entrevistados disseram que suas escolas já estão usando ou testando o uso do iPad, enquanto nenhuma tem planos similares para tablets com Android.
Diante dos planos de nove dos entrevistados de implementar programas de uma tablet um iPad por aluno, o analista da Piper Jaffray espera que uma afirmação de Ron Johson se concretize: esta será a última geração de crianças com mochilas, desaparecendo a necessidade de carregar quilos e quilos de livros didáticos.
O motivo para tanto sucesso do iPad nas escolas seria explicado por dois fatores: 1. a vantagem cronológica, por ter chegado ao mercado antes de qualquer outra tablet, e 2. o mesmo fator que vem ajudando a Apple em empresas, que é a familiaridade dos alunos com o iOS em casa servindo de motivação para as instituições de ensino adotarem o mesmo sistema.
[via Fortune Tech]