O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch Ultra com traseira preta aparece em imagens regulatórias

Uma das diferenças de design entre os Apple Watches da linha principal, identificados pelo sufixo Series, para o Apple Watch Ultra, a linha de relógio mais aventureira da Maçã, está na traseira dos relógios, onde ficam posicionados os vários sensores responsáveis por recursos como a detecção de frequência cardíaca.

Publicidade

Enquanto os Apple Watch Ultra contam com uma traseira de cerâmica na cor cinza para combinar com o acabamento da caixa de titânio do relógio, o Apple Watch Series 9, por exemplo, traz uma traseira de cerâmica na cor preta. Curiosamente, o Apple Watch SE de segunda geração (o mais barato da linha) segue o mesmo design do modelo mais parrudo da empresa, com uma traseira que combina com o resto do dispositivo.

Acontece que, de acordo com imagens de um protótipo de Apple Watch Ultra (1ª geração) enviadas para o a FCC (Federal Communications Commission, a “Anatel dos Estados Unidos”), essa diferença nem sempre existiu, dando a entender que essa mudança no design poderia ter sido feita de última hora. Abaixo, é possível ver o modelo com uma traseira de cerâmica bem mais parecida com a dos relógios da linha padrão:

Os primeiros Ultras tinham costas pretas que pareciam meio legais #appleinternal

Essas imagens, compartilhadas pelo usuário do X (ex-Twitter) Parrot [@ParrotSWD], teriam sido enviadas à FCC tempos antes do lançamento do Apple Watch Ultra original e fariam parte do seu processo de homologação. Em 2018, vale lembrar, algo parecido aconteceu com o iPhone X, indicando que o smartphone quase foi lançado com uma opção de cor dourada — coisa que só foi acontecer um ano depois, com os iPhones XS e XS Max.

Outro detalhe interessante do modelo visto nas imagens é o botão de Ação, que parece ser feito de plástico, além de contar com um design diferente do do modelo final. O relógio como um todo também parece mais escuro nas imagens, mas é possível que isso seja apenas um efeito da iluminação do ambiente na hora em que a foto foi tirada do que uma outra cor propriamente dita.

Essas imagens enviadas para fins homologação costumam trazer cláusulas de confidencialidade com prazos de validade. É possível, portanto, que a data de expiração dessas imagens tenha vencido recentemente, o que ajudaria a explicar a sua divulgação.

Interessante, não?


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RCS: Apple confirma que mensagens terão balões verdes, como os de SMS

Próx. Post

Veja teaser de “The Dynasty: New England Patriots”, do Apple TV+

Posts Relacionados