O melhor pedaço da Maçã.

Michael Arrington anuncia morte prematura do CrunchPad; mas será que é pra valer?

Os leitores do MacMagazine que acompanham o mundo da tecnologia de forma mais ampla já devem ter ouvido falar no CrunchPad, um projeto de tablet touchscreen criado por Michael Arrington, editor-chefe do TechCrunch. Tudo começou, basicamente, porque a Apple ainda não lançou a sua iTablet, o que explica muito sobre o mercado até agora não ter chegado a um modelo bem-sucedido para esses produtos.

Publicidade

TechCrunch CrunchPad

Hoje, porém, o próprio Arrington trouxe uma má notícia: a morte prematura do seu projeto. Segundo ele, o CrunchPad estava em estágios finais para entrar em produção, mas uma série de conflitos internos e um problema sério com a fabricante do produto — a Fusion Garage, que queria ficar com todos os seus direitos de produção — impediram que a coisa se tornasse realidade.

Apesar de o anúncio ter sido com um tom bastante definitivo, eu não duvido nada de que vir a público seja uma forma do TechCrunch para conseguir novos investidores/empresas interessadas no produto. Não se surpreendam se, daqui a alguns dias/semanas, uma nova revelação pintar por aí e o lançamento do CrunchPad voltar aos planos de Arrington.

Caso você não tenha ideia do que seja o CrunchPad, estamos falando, resumidamente, de uma tablet de baixo custo (<=US$300) sem grandes recursos ou revoluções, mas com uma tela sensível ao toque de tamanho decente para qualquer um navegar na internet, jogar, assistir a vídeos, etc. As funções seriam básicas, os softwares quase todos open source, mas ainda assim ele seria um possível grande concorrente da iTablet, da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Office for Mac 2010 poderá ser lançado em uma data próxima à da versão para Windows

Próx. Post

Novos rumores dão como “certo” o lançamento do Google Phone

Posts Relacionados