O melhor pedaço da Maçã.

iPhones poderão compreender bem mais que 50% das vendas gerais de smartphones nos Estados Unidos, neste trimestre

Compradores de iPhones 4S em Apple Store

Conforme vocês acompanharam aqui no site, os parcos 17,07 milhões de iPhones que a Apple vendeu no último trimestre ficaram abaixo das expectativas de analistas de Wall Street — o que impactou negativamente as ações da empresa. Ou seja, podemos considerar que foi um período “ruim” para a empresa — algo totalmente previsível, diga-se, com a expectativa para a chegada do iPhone 4S.

Publicidade

Compradores de iPhones 4S em Apple Store

Agora vejam o que aconteceu nesse trimestre “ruim”: até então, o iPhone 4 só era vendido na AT&T e na Verizon Wireless, com a primeira tendo ainda à sua disposição o 3GS de 8GB. Dos 4,8 milhões de smartphones que ativou, 56% foram iPhones. Na Verizon foram 2 milhões de iPhones, ou 36% do total. Ou seja, a Apple compreendeu em média 45-46% das vendas de smartphones nos Estados Unidos, dentro das suas duas maiores operadoras de telefonia celular. Num. Trimestre. Ruim.

O iPhone 4S agora não só chegou ao mundo, como está sendo vendido também pela Sprint. Junto dele, temos iPhones 4 de 8GB mais acessíveis e, na AT&T, o 3GS de 8GB foi mantido de graça(!) num contrato de dois anos. Eu lhes pergunto: o que vocês acham que acontecerá neste trimestre? O primeiro sinal já foi dado: 4 milhões de iPhones 4S vendidos no seu primeiro final de semana.

Publicidade

Combinado tudo isso com uma disponibilidade mais bem programada do aparelho, é fácil imaginar que a Apple superará com bastante folga os 50% das vendas gerais de smartphones nos EUA, no trimestre corrente. Isso com certeza contribuirá bastante para ela se aproximar dos quase US$40 bilhões previstos para o seu faturamento no FQ1 2011. Mal posso esperar pelos próximos números oficiais.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próxima leva de lançamento do iPhone 4S ocorrerá em 11 de novembro, incluindo Hong Kong, Coreia do Sul e Portugal [atualizado]

Próx. Post

Dicas: como se livrar rapidamente dos banners de notificação do iOS 5

Posts Relacionados