O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones poderão compreender bem mais que 50% das vendas gerais de smartphones nos Estados Unidos, neste trimestre

Compradores de iPhones 4S em Apple Store

Conforme vocês acompanharam aqui no site, os parcos 17,07 milhões de iPhones que a Apple vendeu no último trimestre ficaram abaixo das expectativas de analistas de Wall Street — o que impactou negativamente as ações da empresa. Ou seja, podemos considerar que foi um período “ruim” para a empresa — algo totalmente previsível, diga-se, com a expectativa para a chegada do iPhone 4S.

Publicidade

Compradores de iPhones 4S em Apple Store

Agora vejam o que aconteceu nesse trimestre “ruim”: até então, o iPhone 4 só era vendido na AT&T e na Verizon Wireless, com a primeira tendo ainda à sua disposição o 3GS de 8GB. Dos 4,8 milhões de smartphones que ativou, 56% foram iPhones. Na Verizon foram 2 milhões de iPhones, ou 36% do total. Ou seja, a Apple compreendeu em média 45-46% das vendas de smartphones nos Estados Unidos, dentro das suas duas maiores operadoras de telefonia celular. Num. Trimestre. Ruim.

O iPhone 4S agora não só chegou ao mundo, como está sendo vendido também pela Sprint. Junto dele, temos iPhones 4 de 8GB mais acessíveis e, na AT&T, o 3GS de 8GB foi mantido de graça(!) num contrato de dois anos. Eu lhes pergunto: o que vocês acham que acontecerá neste trimestre? O primeiro sinal já foi dado: 4 milhões de iPhones 4S vendidos no seu primeiro final de semana.

Publicidade

Combinado tudo isso com uma disponibilidade mais bem programada do aparelho, é fácil imaginar que a Apple superará com bastante folga os 50% das vendas gerais de smartphones nos EUA, no trimestre corrente. Isso com certeza contribuirá bastante para ela se aproximar dos quase US$40 bilhões previstos para o seu faturamento no FQ1 2011. Mal posso esperar pelos próximos números oficiais.

[via BGR]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 4S de frente

Próxima leva de lançamento do iPhone 4S ocorrerá em 11 de novembro, incluindo Hong Kong, Coreia do Sul e Portugal [atualizado]

Próximo Artigo
Banner de notificação com NCQuickDismiss

Dicas: como se livrar rapidamente dos banners de notificação do iOS 5

Posts Relacionados