O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Empresas terão que pagar pelo uso demasiado das APIs relacionadas ao serviço de mapas do Google

Ícone - Google Maps do iOS

Na mesma semana em que as notícias sobre um novo sistema de mapas próprio da Maçã ganharam bastante destaque devido à compra da C3 Technologies, surge a novidade de que o Google começará a cobrar pelo uso intenso das APIs atreladas ao seu serviço de mapas.

Publicidade

De acordo com a BBC News, os produtos/serviços baseados no Google Maps — como por exemplo o foursquare, imagino eu — que ultrapassarem as 25.000 visualizações diárias, serão taxados em US$4 a cada 1.000 novas visualizações.

Google Maps no iPhone 4S

Não sabemos se a decisão afetará a Apple, pois os termos do contrato entre as empresas é desconhecido — ele foi inclusive prolongado recentemente e, muito provavelmente, envolve outros serviços como a busca do Google no Safari.

Publicidade

A empresa planeja começar a cobrança a partir de 1º de janeiro de 2012, e diz que a mudança afetará 0,35% dos usuários. Thor Mitchell, gerente de produto das APIs do Google Maps, afirmou que tal medida se faz necessária para garantir o futuro do produto a longo prazo.

Quem sabe isso não acelera as coisas lá em Cupertino, fazendo com que o novo serviço de mapas da Maçã chegue mais rápido do que o esperado.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Opera Mini

Opera Mini é atualizado para a versão 6.5 e ganha um novo medidor de transferência de dados

Próximo Artigo
Ícone do iOS 5

Apple libera iOS 5.0.1 beta para desenvolvedores, corrigindo diversos problemas conhecidos [atualizado 2x]

Posts Relacionados