Essa, pelo menos pra mim, é nova. Normalmente vemos executivos de operadoras brigando para levar o smartphone da Apple para suas redes — aconteceu com a Verizon, com a Sprint, com a japonesa KDDI, e acontecerá com muitas outras telecoms. Mas a tcheca O2, controlada pelo grupo espanhol Telefónica, acaba de inaugurar uma nova modalidade: a das operadoras que abandonam o iPhone.
De acordo com a Bloomberg, a telecom não lançará o iPhone 4S — que já está à venda no país através da Vodafone e da T-Mobile. Além disso, também deixará de vender o modelo de quarta geração.
“A operadora não venderá o novo iPhone 4S e terminará com as vendas de todos os modelos de aparelhos da Apple por causa dos termos de negócio da empresa”, afirmou o porta-voz da telecom, Hany Farghali.
Nenhuma outra informação foi dada, e a empresa afirmou ainda que se focará na comercialização de aparelhos equipados com Android, além de celulares da Nokia — os quais teriam vendas bem superiores no mercado local, onde o iPhone não faria tanto sucesso quanto em outros países.
Segundo o BGR, o grande impasse entre as empresas seria o valor do subsídio do aparelho, que seria cerca de US$200 mais caro que a média da indústria, de acordo com uma declaração do CEO da norte-americana Sprint.
Será que veremos outras telecoms negando um dos aparelhos mais cobiçados do mundo?
[via 9to5Mac]