O melhor pedaço da Maçã.

Operadora tcheca diz não para a Apple e desiste de vender iPhones

O2

O2Essa, pelo menos pra mim, é nova. Normalmente vemos executivos de operadoras brigando para levar o smartphone da Apple para suas redes — aconteceu com a Verizon, com a Sprint, com a japonesa KDDI, e acontecerá com muitas outras telecoms. Mas a tcheca O2, controlada pelo grupo espanhol Telefónica, acaba de inaugurar uma nova modalidade: a das operadoras que abandonam o iPhone.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, a telecom não lançará o iPhone 4S — que já está à venda no país através da Vodafone e da T-Mobile. Além disso, também deixará de vender o modelo de quarta geração.

“A operadora não venderá o novo iPhone 4S e terminará com as vendas de todos os modelos de aparelhos da Apple por causa dos termos de negócio da empresa”, afirmou o porta-voz da telecom, Hany Farghali.

iPhone 4S preto deitado e de lado

Nenhuma outra informação foi dada, e a empresa afirmou ainda que se focará na comercialização de aparelhos equipados com Android, além de celulares da Nokia — os quais teriam vendas bem superiores no mercado local, onde o iPhone não faria tanto sucesso quanto em outros países.

Publicidade

Segundo o BGR, o grande impasse entre as empresas seria o valor do subsídio do aparelho, que seria cerca de US$200 mais caro que a média da indústria, de acordo com uma declaração do CEO da norte-americana Sprint.

Será que veremos outras telecoms negando um dos aparelhos mais cobiçados do mundo?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E saiu mesmo: Google lança aplicativo oficial do Gmail para iPads e iPhones/iPods touch [atualizado 2x]

Próx. Post

Vídeo: Rockstar Games divulga primeiro trailer de Grand Theft Auto V

Posts Relacionados