O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla volta a discutir encerramento do suporte ao Mac OS X Tiger para o Firefox

Ícone do Firefox

Nós já avisamos aqui no site que a próxima grande versão do Firefox talvez seja a última a funcionar no Mac OS X Tiger, visando remover código e recursos antigos para oferecer uma experiência de navegação ainda melhor para os usuários do sistema da Apple. Entretanto, parece que a discussão acerca do tema já começou a esquentar as mesas de discussão dos engenheiros da Mozilla, que esperam dar esse passo definitivo em breve para começar a trabalhar em funções mais modernas para o browser, suportadas apenas pelo Leopard e pelo Snow Leopard.

Publicidade

O problema é que tomar essa decisão está gerando uma situação bastante delicada no caso do Firefox: há 1,5 milhão de pessoas que o utilizam no Mac OS X Tiger em todo mundo, incluindo funcionários da empresa em máquinas PowerPC. Por diversos motivos, os milhares de usuários do Tiger talvez não sejam capazes de atualizar seu equipamentos para atender aos futuros planos de suporte, algo que está preocupando a Mozilla — afinal de contas, ela não quer abandonar nenhum usuário, mas se o Firefox 3.6 for a última versão capaz de rodar no Tiger, o suporte ao sistema acabará em 2011.

De qualquer forma, o Firefox deve ser um dos poucos aplicativos populares para o Mac OS X que ainda funcionam no Tiger, julgando que a maioria dos desenvolvedores da Apple já migraram seus códigos para o Leopard — ou para o Snow Leopard, que está sendo adotado em ritmo acelerado ao redor do mundo. A próxima grande versão do Firefox não possui codinome definido e deverá ser anunciada nos próximos meses.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad começa a atrair atenção de médicos para fins profissionais

Próx. Post

Apple libera novo build de testes do Mac OS X 10.6.3 para desenvolvedores

Posts Relacionados