O melhor pedaço da Maçã.

iPawn coloca jogos de tabuleiro (e outros games) dentro de iPads

iPawn

Pelo jeito a Disney vai fazer escola (de novo). Utilizando-se da mesma experiência das miniaturas dos personagens de Carros 2 com o iPad, a Jumbo está lançando o iPawn, trazendo jogos de tabuleiro (e outros games) para dentro dos iPads.

Publicidade

iPawn

O iPawn é dividido em quatro diferentes kits: Game of Goose, Snakes and Ladders, Fishing e Air Hockey — com o tempo, mais opções serão adicionadas. Cada um deles é acompanhado de um aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Eles são feitos com um plástico especial, que absorve a energia elétrica do dedo e a repassa para a tela do iPad. Ou seja, se você deixar as peças “jogadas” em cima da tela multi-touch, nada acontece — somente após o contato com as mãos é que a peça é “ativada”. O jogo conta ainda com animações que interagem de acordo com o momento da partida, como podemos ver no vídeo:

Publicidade

YouTube video

Posso estar enganado, mas a tela do iPad me parece pequena para servir de tabuleiro de jogo — quatro pessoas em volta de um iPad… com certeza vai ter gente batendo a cabeça por aí. Mas é inegável que a ideia é muito bacana. Se levarmos em conta ainda que um dia poderemos trocar todas as caixas velhas de jogos de tabuleiro por um iPad, é um negócio e tanto. Agora, no caso do Air Hockey, a interação me parece simplesmente fantástica, sendo a peça que faltava para replicar o jogo da vida real.

O iPawn já está em pré-venda, com entrega estimada para algo entre três e quatro semanas. Cada kit custa US$16.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Avid lança nova versão de seus apps de edição de vídeos: Media Composer 6, Symphony 6 e NewsCutter 10

Próx. Post

Growl ganha pequeno update; brasileiro cria tema bem Lion-like

Posts Relacionados