O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Oink, plataforma de rankings criada por Kevin Rose, chega à App Store

Ícone do Oink

Ícone do OinkOk, você (com ou sem a ajuda da Siri) encontrou o melhor restaurante da cidade, mas qual será o melhor prato que ele serve? Será a lasanha ou o arroz de polvo? E qual o melhor vinho?

Publicidade

Para ajudar a responder essas perguntas que atormentam a vida das pessoas, Kevin Rose criou o Oink, uma plataforma de rankings que vai resolver justamente esse problema.

Nela, é possível avaliar qualquer coisa (verbo to oink) e ver o que seus amigos estão avaliando. Isso pode levar você a descobrir coisas incríveis ao seu redor, nos lugares mais inesperados — desde saber que a cantina da esquina tem uma pizza deliciosa até descobrir que a pedicure-quase-podóloga do outro lado da cidade é realmente habilidosa na hora de desencravar uma unha. Tudo pode ser, claro, compartilhado via foursquare, Facebook ou Twitter.

Publicidade

Calma! Eu sei o que você está pensando: “E se todo mundo começar a usar a lógica do XKCD para manipular o capitalismo via rankings?” Não tema, pois o Oink é à prova disso! Cada avaliação pode ser aprovada por outros usuários e, assim, quanto mais confiável for seu bom gosto em uma determinada área, mais credibilidade você terá. Isso só vai se tornar um problema se todo mundo usar a lógica do XKCD…

O Oink é gratuito na App Store [10,2MB] e requer o iOS 4.2 ou superior.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo - SkyBOX

MacMagazine firma parceria com SkyBOX; agora você pode comprar o que quiser nos Estados Unidos! ;-)

Próximo Artigo
Testes da MacTech com virtualizadores

MacTech mais uma vez coloca Parallels Desktop um degrau acima do VMware Fusion entre virtualizadores

Posts Relacionados