O melhor pedaço da Maçã.

Sterne Agee: Siri é a grande responsável pelas vendas do iPhone 4S

Ícone da Siri

Se as informações divulgadas pelo analista Shaw Wu, da Sterne Agee, estiverem corretas, não espere ver a Siri chegando oficialmente para iPhones 4 e 3GS, pelo menos não por agora.

Publicidade

Em uma nota liberada para investidores, Wu diz que, apesar dos problemas econômicos globais, a Apple “continua desafiando a sabedoria convencional com um mix de produtos high-end“, acrescentando que, de acordo com conversas com algumas fontes da indústria, o principal motivo das boas vendas do novo smartphone é a Siri.

Siri, assistente virtual do iPhone 4S

Ainda segundo o analista, o que diferencia a Siri dos outros assistentes virtuais é que *ela funciona*, além, é claro, de ser mais inteligente que todas as secretárias virtuais disponíveis hoje no mercado — como sabemos, ela não só é capaz de interpretar o que o usuário fala, como também cria uma identificação com o aparelho, já que a interação é levada a um outro nível.

Publicidade

Wu reiterou a classificação de compra para os papéis da empresa e prevê vendas de 26 milhões de iPhones no quarto trimestre deste ano.

Uns insistem em dizer que a Siri é igual ao Voice Actions presente no Android; outros desprezam a assistente virtual do iPhone 4S. Mas há quem ache que a Siri é de fato brilhante, e que, quando deixar de ser beta —  estiver afinada com mais idiomas e sotaques, tendo uma integração ainda maior com o sistema operacional e com apps de terceiros — a Apple revolucionará o mercado. De novo.

Já sabemos que o recurso, apesar de precisar da internet para se conectar com os servidores da Maçã, não consome tantos dados assim, o que é uma boa notícia para as pessoas que possuem planos limitados.

Publicidade

Enquanto isso, o iPhone 4S vai vendendo, vendendo, vendendo

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 5.0.1 beta para desenvolvedores, corrigindo diversos problemas conhecidos [atualizado 2x]

Próx. Post

Rumores: iPad melhorado chegará em março, mas um totalmente novo só no Q3 2012; todos os iProducts serão renovados no ano que vem

Posts Relacionados