O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia segunda geração do LED Cinema Display, com maior tamanho e resolução de tela

Novo LED Cinema Display visto de frente e de lado

A Apple anunciou hoje a segunda geração do LED Cinema Display, seu monitor independente criado para usuários de Macs Pro e/ou Macs mini, bem como para expansão do espaço de trabalho dos donos de MacBooks e até iMacs. O novo produto agora está disponível em um único modelo de 27 polegadas, com resolução de 2560×1440 pixels — sendo aproximadamente 60% maior que o anterior, mesmo na nova proporção de 16:9.

Publicidade

Novo LED Cinema Display visto de frente e de lado

“Com sua resolução massiva de 2560×1440 pixels, ele é perfeito para acompanhar nosso novo e poderoso Mac Pro, além de dar aos donos de iMac um jeito fácil de dobrar seu espaço de trabalho”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple, em um comunicado à imprensa. Devido ao fato de o sistema de retroiluminação ser baseado nas renomadas tecnologia LED e IPS com acabamento glossy, os usuários notarão excelente qualidade de cor e contraste em praticamente qualquer ângulo de visão.

O novo monitor da Maçã também traz todos os recursos extras disponíveis em seu modelo anterior, como uma câmera iSight+microfone para videoconferências, alto-falantes e três portas USB 2.0. Além disso, também foi implementado pela Apple no produto um novo sensor de iluminação ambiente, de forma que o ajuste do brilho da tela é automático, como nos atuais MacBooks e iMacs.

Traseira do novo LED Cinema Display

Novo LED Cinema Display com MacBook Pro

Visando atingir o maior reconhecimento com relação a desenvolvimento sustentável, a Apple também alega que o novo LED Cinema Display continua sendo bastante “verde”, graças ao uso de materiais altamente recicláveis e sem componentes tóxicos para o meio ambiente na sua fabricação. O produto atende à especificação Energy Star 5.0 e possui status EPEAT Gold, assim como o modelo anterior.

O novo LED Cinema Display estará à venda a partir de setembro em alguns países, pelo preço sugerido de US$1.000. Para usá-lo, será necessário um Mac com uma conexão Mini DisplayPort, que vem sendo usada pela Apple em sua linha de produtos há quase dois anos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza iMacs com os mais novos chips Core i3, i5 e i7

Próx. Post

Conheça o Magic Trackpad: uma forma de ter o multi-touch dos MacBooks em seu desktop

Posts Relacionados