O melhor pedaço da Maçã.

IDC: Samsung assumiu o primeiro lugar no ranking geral de smartphones no terceiro trimestre de 2011

Logo da Samsung

Tudo a seguir é baseado em estimativas, porém serve para nos dar uma noção do mercado. De acordo com a IDC, a Samsung de fato destronou a Maçã do mercado de smartphones, tendo despachado 23,6 milhões de aparelhos, enquanto a Apple vendeu 17,1 milhões de iPhones. Com isso, a sul-coreana atingiu 20% de market share, com crecimento anual de 223,3%, enquanto a Maçã abocanhou 14,5% do mercado, subindo 21,3% desde o ano passado.

Publicidade

IDC - Ranking de smartphones (Q3 2011)

O resultado da IDC não é tão diferente assim do apresentado pela Strategy Analytics, mas é interessante notar que, como estamos falando de estimativas, os números da Samsung não são constantes como os números da Apple — na avaliação da Strategy Analytics, a sul-coreana despachou 27,8 milhões de aparelhos, conquistando um market share de 23,8%.

A Nokia, terceira colocada, perdeu mais da metade do seu mercado, despencando de 32% para 14,2%, enquanto a Research In Motion, quinta colocada, perdeu “apenas” 5%, despachando 11,8 milhões de BlackBerrys contra 12,4 milhões no mesmo trimestre de 2010. Assim como a Samsung, quem também teve um crescimento absurdo foi a HTC, que ultrapassou a RIM e chegou à quarta posição, tendo despachado 12,7 milhões de smartphones (crescimento de 115,3% ano a ano).

Publicidade

Para o próximo trimestre, podemos esperar mais movimentações nesse ranking. A firma de Cupertino lançou o iPhone 4S e já espera bater recordes de vendas do aparelho. Já a dupla Google+Samsung lançou o Galaxy Nexus, enquanto a Nokia finalmente apresentou seu primeiro aparelho rodando o Windows Phone 7.

Preparado para a dança das cadeiras do quarto trimestre de 2011? 😛

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTV ou Apple TV com Siri: quem você acha que entra na sua sala?

Próx. Post

Comissão Europeia investiga Samsung por abuso de patentes FRAND contra a Apple

Posts Relacionados