O melhor pedaço da Maçã.

John Theriault, chefe de segurança da Apple, deixa a empresa [atualizado 2x]

John Theriault, ex-chefe de segurança da Apple

Este ano está sendo duro para a Apple, que já perdeu executivos como Ron Johnson, vice-presidente sênior de varejo, Dag Kittlaus, cofundador da Siri, Andy Miller, chefe do iAd, Richard “Chip” Lutton Junior, advogado-chefe de patentes, John Herbold, gerente sênior de produtos iCloud, Bertrand Serlet, vice-presidente sênior de engenharia de software, Allison Johnson, vice-presidente de comunicações de marketing, Bill Nguyen, cofundador do Lala, entre outros.

Publicidade

John Theriault

De acordo com o 9to5Mac, a bola da vez é John Theriault, vice-presidente global de segurança, que esteve envolvido diretamente no caso do protótipo do iPhone 4S (ou 5, vai saber) perdido [1, 2, 3, 4, 5, 6].

Theriault, um ex-agente especial do FBI que trabalhou na equipe de segurança da Pfizer, entrou para a Apple em 2007, ajudando a empresa no combate a falsificadores asiáticos, e respondia diretamente a Bruce Sewell, vice-presidente sênior e conselheiro geral da Maçã.

Publicidade

Não está claro se Theriault foi demitido após os últimos episódios de perda de protótipo, ou se ele mesmo pediu as contas. A verdade é que a Maçã já estava buscando outros especialistas em segurança — resta saber se para substituirem Theriault ou para trabalharem com ele.

Atualização por Rafael Fischmann

O AllThingsD confirmou independentemente a saída de Theriault da Apple e, embora fontes confirmem que o caso do protótipo tenha a ver com esse movimento, o real motivo para tal seria de que o executivo está se aposentando.

Atualização II por Rafael Fischmann

De acordo com fontes da CNET, Theriault teria sido “convidado a se aposentar” pela Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Safari 5.1.2 para desenvolvedores

Próx. Post

Apple confirma cadastros de brasileiros que participarão do iOS 5 Tech Talk World Tour

Posts Relacionados