O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa realizada durante a LGC 2011 aponta Steve Jobs e iPhone como maiores influências da indústria de games

London Games Conference 2011

Uma pesquisa feita durante a London Games Conference 2011 apontou resultados surpreendentes quando 1.000 indivíduos da indústria de games foram perguntados sobre a personalidade e a tecnologia que mais influenciaram o setor: com 26% dos votos (46%, se levarmos em conta apenas o Top 5), Steve Jobs foi apontado como indivíduo mais influente. E o aparelho de maior impacto? O iPhone, com 17% dos votos (53%, dentro do Top 5). Caramba, e o cara nem mesmo gostava de videogames! (Tanto é que não ficaram tão felizes na Forbes.)

Publicidade

London Games Conference 2011

Nas demais colocações tivemos nomes mais previsíveis, como Gabe Newell (da Valve, com 16%) e Shigeru Miyamoto (da Nintendo, 7%), mas também um ícone da tecnologia, Tim Bernes-Lee (inventor da World Wide Web, 4%), e um… um Mark Zuckerberg (você sabe de onde, 3%). Entre os aparelhos e tecnologias, vieram o Nintendo Wii (7%), a Xbox LIVE (3%), o primeiro PlayStation (3%) e o Steam (2%).

“Em pouco mais de três anos o iPhone e a App Store transformaram o que consumidores esperam de jogos e como a indústria os faz e como os vende — hoje, downloads estão em primeiro plano. Steve Jobs, a força por trás do iPhone, foi o desenvolvedor independente definitivo — não comprometendo sua visão, com influência inquestionável e resultados imensamente artísticos e comerciais”, disse Michael French, editor-chefe da MCV UK.

Eu só digo uma coisa: esse ranking tem tudo para ser um dos mais controversos do ano. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fica (de novo) com mais da metade dos lucros da indústria mobile; iPhone 3GS será um milagre de Natal

Próx. Post

Transforme seu iPod nano em um relógio à prova d’água com o Proof, mais um projeto no Kickstarter

Posts Relacionados