O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iWatch” terá tela flexível e “iPhone 6” um recurso para ser utilizado com uma mão

Conceito - "iWatch" e “iPhone 6”

Em uma nova matéria falando sobre o “iWatch”veja aqui a última — e o “iPhone 6”, o NYTimes.com “confirmou” algumas informações sobre o relógio/pulseira inteligente e o futuro smartphone da Apple, trazendo ainda algumas novidades sobre os supostos produtos.

Publicidade

Conceito - "iWatch" e “iPhone 6”

Para início de conversa, o autor do texto (Brian X. Chen) afirma que o evento será palco para o anúncio de dois novos produtos: “iPhone 6” (os dois modelos, de 4,7 e 5,5 polegadas) e o “iWatch” — rebatendo Ming-Chi Kuo (um dos poucos que acerta algo relacionado ao mundo Apple). O analista da KGI disse que o evento da semana que vem também servirá para lançar um novo modelo do iPad Air (isso mesmo, apenas o iPad Air, nada de mini), o que seria bem estranho — faz sentido acumular tantos anúncios num único evento?

Mas voltando ao NYTimes.com, o jornal nos conta que o “iWatch” virá mesmo em dois tamanhos diferentes, terá uma tela flexível (feita com vidro de safira), suportará o serviço de pagamento móvel que a Maçã apresentará e contará com recarregamento sem fio. Eles também apostam na chegada do “iWatch” apenas em 2015, afirmando ainda que o smartwatch é o projeto mais ambicioso já criado pela Apple.

Publicidade

A empresa investiu uma enorme quantidade de tempo e dinheiro nos sensores do dispositivo vestível para que eles pudessem acompanhar os movimentos e sinais vitais, como frequência cardíaca e passos, com muito mais precisão do que os dispositivos fitness existentes, disseram dois empregados.

Falando um pouco de software, a ideia é que o “iWatch” tire todas as vantagens possíveis e imagináveis da API (application programming interface, ou interface de programação de aplicações) HealthKit. Além disso, o dispositivo também faria um uso pesado do recurso chamado Handoff, o qual a Apple descreve assim em seu site:

Comece a escrever um email no iPhone e continue de onde parou no Mac, ou entre na web no Mac e continue no mesmo link no iPad. Tudo isso é automático quando seus dispositivos estão associados à mesma conta do iCloud. Use o Handoff em apps como o Mail, Safari, Pages, Numbers, Keynote, Mapas, Mensagens, Lembretes, Calendário e Contatos. Os desenvolvedores também podem integrar o Handoff aos seus apps.

Conceito - "iWatch" e “iPhone 6”

Virando as atenções ao “iPhone 6”, o jornal afirma que aquilo tudo que já sabemos (dois modelos com telas de tamanhos diferentes, design modificado, chip NFC, entre outras coisas). A novidade, de acordo com eles, é que o iOS contará com um novo recurso para que usuários utilizem o teclado virtual do aparelho e apps com apenas uma mão, algo que seria naturalmente difícil levando em consideração os novos tamanhos das telas dos aparelhos (4,7 e 5,5 polegadas). Tal recurso poderá ser ativado/desativado a qualquer momento pelo usuário.

Publicidade

Sinceramente, nesses anos todos que eu acompanho o mundo Apple, não lembro de ter visto tantos rumores sobre tantos produtos para um só evento. As expectativas de todos estão lá no alto!

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple transmitirá o evento do dia 9 de setembro ao vivo para todos!

Próx. Post

Aplicativo Apple Store é atualizado, mas continua indisponível na loja brasileira

Posts Relacionados