O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Motorola conquista grande (ou pequena) vitória contra a Apple em tribunais da Alemanha

Logo da Motorola Mobility

Santa divergência doutrinária, Batman! Estavam rolando, na Alemanha, dois processos da Motorola contra a Apple… na verdade, é basicamente um processo, mas aberto duas vezes: uma contra a alemã Apple GmbH e outra contra a americana Apple Inc. Segundo conta Florian Mueller, do FOSS Patents, a MOTO conseguiu uma vitória contra a Apple Inc., o que leva a uma injunção que proíbe esta de oferecer ou vender quaisquer produtos mobile na Alemanha. Como coice depois da queda, a Maçã ainda terá que pagar danos que remontam até 13 de abril de 2003. W. T. F?!

Publicidade

Logo da Motorola Mobility

Nilay Patel, O Cara™ dos processos legais no The Verge (ex-Engadget e ex-This is my next…),
discorda respeitosamente: Patel acredita que a Apple deixou esse processo passar sem oposição (aliás, a vitória da Motorola teria sido causada por essa inércia) e concentrou-se apenas na ação contra a Apple GmbH. Presume-se (e uma declaração oficial afirma) que a Maçã não será impedida de vender nada por enquanto — talvez porque quem faz negócios na terra do chucrute é a GmBH, e não a Inc.

Mueller discorda: ele acredita que essa vitória da Motorola foi relevante e poderá prejudicar a Apple concretamente, até porque a Online Store, por exemplo, é totalmente da Apple Inc. Como isso foi acontecer, então? Segundo um dos leitores do FOSS Patents, foi estratégico. Por causa de outros processos rolando em cortes europeias, a Maçã teria optado por não correr o risco de obter uma decisão divergente neste caso e assim deixou a MOTO ganhar.

Publicidade

O que vai acontecer agora? Vamos esperar os próximos capítulos, claro! O nó está feio.

[dica do Gabriel Ferreira]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Chocolate Mania

Jogo Chocolate Mania ganha nova versão compacta, para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo
Barras de sinal no iOS 4 e 4.1 - AnandTech

Indicador de sinal do iPhone é motivo para mais um processo, ainda fruto do "Antennagate"

Posts Relacionados