O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria internamente testando a Siri em outros iGadgets [atualizado]

Siri em iPhones 4S

Enquanto hackers estão se matando para conseguir colocar a Siri em outros iGadgets, na Apple, internamente, a liberação do recurso é apenas uma questão de escolha — até porque, conforme já observamos, o chip A5 do iPhone 4S não é determinante para um bom funcionamento dele (visto que a maior parte da coisa ocorre na nuvem). Um ponto negativo para a sua experiência, por exemplo, seria o microfone de iPods touch — eles não são tão bons quanto os do iPhone e podem não captar bem a voz da pessoa.

Publicidade

O fato é que, de acordo com fontes do JailbreakNation, certos empregados da Apple estariam testando o recurso em outros aparelhos — mais especificamente (e principalmente) em iPhones 4.

Siri em iPhones 4S

Com testes de usabilidade confirmando que a Siri funcionaria bem em outros iGadgets, restará à Apple decidir quanto a liberar ou não o recurso via uma atualização de software — como um iOS 5.1 da vida. Isso certamente deixaria donos desses dispositivos muito contentes, mas e quem comprou o iPhone 4S, como fica?

Publicidade

É claro que o iPhone 4S não é somente a Siri: ele tem um processador bastante melhorado em relação ao anterior (o A4), uma câmera fantástica de 8 megapixels com vídeos em Full HD 1080p, um sistema de antena redesenhado e outros detalhes aqui e ali, como alto-falantes com volume elevado. Ainda assim, a Siri está sendo promovida como um dos seus grandes diferenciais e eu não duvido que muita gente tenha decidido comprar um 4S por causa dela.

Uma possível chegada da Siri ao iPad 2, aí sim, eu não veria problema nenhum. Mas quem sabe a Apple tenha decidido segurar a novidade para a terceira geração da sua tablet, da mesma forma que fez com o iPhone… O que vocês acham?

[via App Advice]

Atualização

O 9to5Mac confirma que certos empregados da Apple estão rodando a Siri em iPhones 4, mas nega que o recurso virá a ser liberado num update de software — não só por questões de marketing, mas também para evitar uma sobrecarga excessiva nos servidores da empresa, nesta fase beta, e devido a possibilidades futuras que — estas sim — podem vir a requerer um chip A5.

Portanto, ao menos de forma legal/nativa, o ideal agora é não nutrir muitas esperanças sobre isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wesave é um app brasileiro para iOS que se propõe a ser um “foursquare de ofertas”

Próx. Post

Eis as novas fotos oficiais da Apple Store, Fifth Avenue, em Nova York

Posts Relacionados