O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria triplicado(!) suas importações de iPads para o Brasil neste final de ano; teremos um iPhone 4S nacional?

iPad e iPhone com a bandeira do Brasil

Como já se sabe, a fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) está montando lotes “experimentais” de iPhones 4 já há algum tempo — mas eles supostamente estavam aguardando isto aqui para poderem sair de lá (sim, a homologação do iPhone 4S pela ANATEL — a Agência Nacional de Telecomunicações). Ué, mas o que o 4S tem a ver com a geração anterior, há mais de um ano liberada para venda no Brasil?

Publicidade

iPad e iPhone com a bandeira do Brasil

Conforme observamos nas documentações da ANATEL, tal unidade fabril foi pela primeira vez citada como responsável pela montagem local de um produto da Apple. Num primeiro momento achamos que isso era apenas uma forma de garantir que ela *pudesse* vir a fazer isso no futuro, mas a Folha de S.Paulo agora diz que *iPhones 4S* nacionais chegarão mesmo até o Natal.

Se a falta de um “sócio local” era um impasse para a Foxconn, tudo indica que o empresário Eike Batista resolverá essa questão. Ainda assim, a tão esperada fabricação nacional de iPads não deverá sair este ano — a nova previsão é o final do primeiro semestre de 2012.

Publicidade

Para compensar esse atraso, a Apple teria então triplicado(!) — desde o começo de 2011 — as importações de iPads para o Brasil, visando às vendas de final de ano. Foram 44,5 mil entre abril e junho, pulando agora para 108 mil no terceiro trimestre. Uia.

[dica do Toohot]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gambiarra do dia: fazendo a Siri abrir apps

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Action Hero, RushRadio, Days Away, Glee Karaoke, Courier e mais!

Posts Relacionados