De acordo com estimativas da Canaccord Genuity, a Apple continuará dominando o mercado de tablets por algum tempo.
A gigante de Cupertino vendeu 11,2 milhões de iPads no último trimestre e, segundo as projeções de T. Michael Walkley, comercializará 14 milhões de tablets no quarto trimestre de 2011.
Alguns acham que, com o Kindle Fire, a Amazon.com poderá ameaçar o trono do iPad, mas para Walkey, ela será muito mais prejudicial aos aparelhos que rodam Android do que ao iPad. Para o analista, a tablet da Maçã continuará ditando o ritmo da indústria com, no mínimo, 65% do market share em 2011 — podendo chegar a até 75%.
Mesmo laçando sua tablet em novembro, a Amazon comercializará 2 milhões de unidades do Kindle Fire em 2011, chegando a 5 milhões em 2012 — o que lhe dará o terceiro lugar no ranking no próximo ano. No geral, o mercado crescerá bastante ano a ano, com as vendas atingindo 102,3 milhões de unidades em 2012, contra 60,3 milhões em 2011 — mais uma vez a Apple puxará a fila, entregando quase 60 milhões de iPads.
Será que o iPad é o novo iPod da Apple? Afinal, até onde eu me lembro, desde que chegou ao topo, o MP3 player da Maçã nunca mais saiu de lá.
[via 9to5Mac]