Está aí uma homenagem bacana que o desenvolvedor Villain fez para Steve Jobs: ele pegou todas as músicas, álbuns e livros citados na biografia autorizada do cofundador da Apple, escrita por Walter Isaacson, juntou tudo e colocou no site Steve’s Favorites.
Clicando nos artigos, aparece a passagem do livro onde a determinada música, álbum ou livro foi citado — uma boa forma de conhecer e navegar pelas preferências do ex-CEO da Apple.
Mas o legal mesmo dessa história é muito provavelmente o que motivou Villain a fazer isso. Os itens expostos no site são linkados para a iTunes Store, e todo o lucro obtido através do programa de afiliados da loja será doado para pesquisas relacionadas ao câncer.
E já que estamos falando dos preferidos de Steve, o Cult of Mac trouxe mais alguns que não fazem parte do site Steve’s Favorites — os quais ficaram de fora por não serem vendidos na iTunes Store.
Você sabia, por exemplo, que Steve gostava igualmente dos livros Moby Dick e Mucusless Diet Healing Systems? Não à toa, assim que o ex-CEO da Apple soube que estava com câncer, tentou se livrar dele através de dieta. Outro que não consta no site mas está na lista é King Lear, de Shakespeare.
Interessante notar também que seu gosto musical praticamente estacionou nos anos 1970, sendo a lista composta basicamente por Rolling Stones, Beatles e — o preferido — Bob Dylan.
[via TNW]