O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Review + promoção: Magic Charger, um carregador para o Magic Mouse que funciona por indução [atualizado]

Magic Charger para Magic Mouse, da Mobimax

A cada dia buscamos reduzir ao mínimo a quantidade de fios em nossas mesas. Com os dispositivos wireless, porém, nos deparamos muitas vezes com outro problema: pilhas e mais pilhas de pilhas que acabam criando uma montanha de lixo tóxico, prejudicial ao meio ambiente.

Publicidade

Uma tecnologia muito interessante é a de carregadores por indução — quem sabe um dia teremos um em nossos iPhones —, em que o carregamento de baterias é feito sem conectores, bastando aproximar o objeto de uma base ou campo elétrico. Muitos gadgets ganharam acessórios descolados com essa tecnologia, os quais fazem essa tarefa com muita competência; um deles é o Magic Charger, da Mobee, distribuído no Brasil pela Mobimax. E é dele que falaremos hoje. 🙂

Magic Charger para Magic Mouse, da Mobimax

O aparelho nada mais é do que uma bateria própria, fabricada no formato de duas pilhas AA e acoplada a uma tampa compatível com o espaço disponível no Magic Mouse, a qual, em contato com a base de carregamento (ligada via USB ao seu Mac ou a uma fonte de energia), mantém o seu mouse carregado, acabando com aquela preocupação constante com a troca de pilhas. O design da base é premiado: muito bonito, clean e combina perfeitamente com os produtos da Apple.

Publicidade

Magic Charger para Magic Mouse, da Mobimax

Para uma carga completa são necessárias seis horas, de preferência nos momentos em que você não está em casa/trabalho (à noite, enquanto você dorme, é uma ótima pedida). Quanto à autonomia, os seis dias prometidos pela fabricante chegam bem perto da realidade. Nos meus testes, após uma carga completa, obtive energia para seis dias e meio — mas isso irá depender da sua intensidade de uso, é claro.

Para saber o status de sua carga, um LED do lado oposto ao do conector Mini-USB da base apresenta as seguintes informações:

Publicidade
  • Vermelho: aguardando;
  • Vermelho piscando: falha;
  • Verde: carregado;
  • Verde piscando: carregando.

Magic Charger para Magic Mouse, da Mobimax

Além disto, nas Preferências do Sistema é possível acompanhar a porcentagem de carga de seu mouse.

Magic Charger para Magic Mouse, da Mobimax

Publicidade

Você deve estar pensando por quanto tempo você poderá usar o seu Magic Charger, certo? A meia-vida útil do produto é a mesma de uma bateria de MacBook Pro, ou seja, 500 ciclos.

Assista a um vídeo, em inglês, que trata de mais alguns detalhes sobre ele:


✔ PRÓS

  • Muito prático.
  • Longa vida útil.
  • Design de muito bom gosto.
  • Amigável ao meio ambiente.
✘ CONTRAS

  • Tempo de carga elevado.
  • Algumas revendas locais não seguem o preço sugerido pela distribuidora.

Se interessou? O Magic Charger tem preço sugerido de R$290 e está disponível nos revendedores autorizados da Mobimax — iPlace, Fnac, a2YOU, Fast Shop, etc., mas nós temos uma dica especial: os que se cadastrarem no site da ZeppelinStore e enviarem um email para [email protected] informando “Promoção Magic Charger Mobimax e MacMagazine” ganharão 10% de desconto em toda a linha da acessórios para iPads e Macs, inclusive no Magic Charger!

Uma boa pedida, não? 😉

Promoção: concorra a dois Magic Chargers!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine, e segue também a Mobimax (@Mobimax). Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a seguir (follow) ambos os perfis e continue lendo.

Magic Charger, da Mobee

Para participar, basta postar o tweet abaixo no seu perfil até as 16 horas (pelo horário de verão de Brasília) do dia 11 de novembro de 2011, próxima sexta-feira. Atenção: o tweet deve ficar exatamente desta forma (com a mesma URL!):

Estou concorrendo a um Magic Charger da @Mobimax para o meu Magic Mouse, sorteado pelo @MacMagazine! http://migre.me/65Bkq

Logo após o horário limite, faremos o sorteio de dois(!) Magic Chargers entre os participantes.

Eis as regras da promoção:

  • A promoção é válida apenas para residentes brasileiros. Se você for de fora, poderá optar por arcar com o frete do produto.
  • Utilizaremos o sistema Sorteios.org nesta promoção. Para tentar garantir que teremos pelo menos 2 ganhadores 100% válidos, faremos o sorteio de 10 nomes.
  • Os sorteados terão até três dias corridos para se pronunciarem, caso contrário os próximos nomes da lista serão escolhidos ou um novo sorteio será realizado.
  • Para ter a sua participação validada, siga à risca as instruções acima. Você precisa estar seguindo ambos os perfis e ter postado o tweet ou dado RT na mensagem (tanto de forma nativa quanto no método antigo) como apresentado acima, incluindo a URL Migre.me.
  • Se você tiver dois ou mais perfis ativos no Twitter, participe da promoção com apenas um deles. Não é justo que uma pessoa tenha mais chances do que as outras.
  • Quem não tem conta no Twitter, não gosta da (ou tem pouco tempo para a) rede social ou coisa do tipo também pode participar. Basta se registrar lá e seguir as instruções conforme apresentamos aqui.
  • Não dê uma de espertinho, criando novos perfis no Twitter só para ter mais chances de participar da promoção. Você não só será desclassificado se fizer isso, como não poderá participar de futuros sorteios do MacMagazine. Sua conta precisa ter o seu nome referenciado e todos os ganhadores passarão por verificação de CPF.
  • Você pode postar quantos tweets quiser em sua conta, mas apenas um será contabilizado pelo sistema. Você *não* ampliará suas chances de ganhar fazendo isso.

Boa sorte a todos! 😉

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! Eis os ganhadores:

[blackbirdpie id=”135054301352558592″] [blackbirdpie id=”135054792316829698″]

Parabéns aos dois e até a próxima! 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do iOS 5

O que a Apple pode fazer para melhorar o iOS 5?

Próximo Artigo
Muitos iPhones 4S

Demanda pelo iPhone 4S continua absurdamente elevada; pré-venda em Hong Kong se esgota em apenas dez minutos [atualizado]

Posts Relacionados