O melhor pedaço da Maçã.

Ben Reitzes: iCloud é algo tão grande quanto a iTunes Store

Ícone do iCloud

Ícone do iCloudNuma nota para investidores, Ben Reitzes, da Barclays Capital, fez uma comparação um tanto curiosa: ele colocou o recém-lançado iCloud no mesmo nível de importância que a iTunes Store, lançada em 2003.

Publicidade

“Um serviço na nuvem verdadeiramente confiável que livre os consumidores dos cabos deverá alimentar mais fidelidade e conveniência”, disse o analista. Ele vai além, dizendo que a possibilidade de armazenar conteúdo remotamente permitiria à Apple lançar não apenas uma TV, como gadgets ainda nem imaginados.

Parando para pensar, faz sentido: da mesma forma que as músicas com DRM mantiveram consumidores fiéis ao iPod ao longo dos anos e os apps estão fazendo com iGadgets, o iCloud, no papel de “hub na nuvem”, pode fazer com que todos os arquivos e informações de um usuário fiquem “fechados” no ecossistema da Apple, de forma que seria trabalhoso (ou dispendioso) demais mudar de plataforma.

Reitzes dá à NASDAQ:AAPL uma classificação de sobrepeso, com preço-alvo de US$555. As ações da Apple fecharam o dia hoje com uma boa alta, cotadas a US$406,23 (+1,63%).

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criterion Collection leva 46 clássicos do cinema para a iTunes Store

Próx. Post

Apple libera versão 2.0 do iAd Producer

Posts Relacionados