O melhor pedaço da Maçã.

DigiTimes: Apple teria reduzido pedido de peças destinadas a iPhones e iPads para o quarto trimestre [atualizado]

Trabalhadoras em fábrica da Foxconn

Citando uma demanda abaixo do esperado de iPhones e iPads [difícil de acreditar: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8], o DigiTimes afirmou hoje que a Apple teria reduzido o pedido de peças para fornecedoras asiáticas no quarto trimestre de 2011.

Publicidade

Trabalhadoras em fábrica da Foxconn

O reajuste estaria na casa dos 10-15% e incluiria também fabricantes de cases e lentes de câmera, além de ODMs (fabricantes de projeto original). O problema é que isso pode acontecer tanto por demanda em baixa quanto por falta de componentes necessários, o que faz muito mais sentido neste caso.

Vale lembrar também que os pedidos do Q4 2011 são destinados a entregas no Q1 2012 — ou seja, não são os direcionados às vendas de final de ano, incluindo a Black Friday e o Natal. Depois dessa fase, é natural que os números caiam.

Atualização

Uma série de analistas discordam da reportagem do DigiTimes, após a realização de pesquisas informais em Apple Retail Stores e a partir de informações em sua cadeia de suprimentos.

Mike Abramsky, da RBC Capital, aponta essa suposta redução como um ajuste esperado nos pedidos da Apple — coisa que ela faz frequentemente para firmar contratos iniciais mais interessantes com parceiras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung ganha round na disputa australiana; Apple é obrigada a revelar contratos e código-fonte do iPhone 4S

Próx. Post

De Bethune apresenta Dream Watch IV, mais uma case extravagante para iPhone 4S

Posts Relacionados