O melhor pedaço da Maçã.

Revista Hotmoney: publicação jovem fala sobre finanças no iPad de forma simples e descontraída

Ícone - Revista Hotmoney

Se você procura conteúdo sobre finanças mas odeia os veículos tradicionais sempre escritos por gente “especialista”, mais velha, conheça então a Revista Hotmoney. Trata-se de uma publicação jovem focada no assunto, que fala sobre dinheiro de forma simples e descontraída — e ela chegou primeiro ao iPad.

Publicidade

Revista Hotmoney - iPad

Munido de conhecimento e bom humor, o Hotmoney tem o objetivo de traduzir o mundo das finanças de um jeito fácil, divertido e simples utilizando o dia-a-dia das pessoas para explicar até os conceitos mais avançados de finanças. Afinal, quem disse que Economia e Finanças têm de ser chatas para informar?

Quem baixar o app da Hotmoney poderá ter acesso gratuito a uma prévia da edição atual, sendo que a completa custa US$2. Ela será publicada mensalmente, todo dia 12, e contará também com assinaturas semestrais ou anuais via In App Purchases.

“O Hotmoney tem o objetivo de traduzir o mundo das finanças de um jeito fácil, divertido e simples”, afirma André Visnadi, sócio da empresa. Formada por três colegas de faculdade em 2009, ela foi criada com o objetivo de levar educação financeira aos jovens de maneira palatável. “Falar de dinheiro é uma coisa complicada… Muitas pessoas acham o assunto complicado e acabam fugindo dele. Mas quem disse que finanças têm quer ser chatas?”, questiona Danilo Reis, também sócio da empresa. Segundo André Abou, o terceiro sócio, “é justamente por também sermos jovens que sabemos como falar com esse público.”

Apesar da proposta inovadora em termos de conteúdo, o app em si não traz nada de muito especial — está, por sinal, ainda um pouco bugado em sua primeira versão (mas nada que impeça o seu uso de fato — e os caras já prometem muitas melhorias em breve). O conteúdo pode ser lido tanto na vertical quanto na horizontal, e em meio ao conteúdo há áreas interativas com imagens, vídeos e infográficos.

A Revista Hotmoney requer o iOS 5.0 ou superior e pesa 13,5MB na App Store. Como o progresso do download do exemplar é mostrado apenas em porcentagem, não soubemos apurar exatamente qual o tamanho dele — mas, pela demora (uns dez minutos, numa conexão de 15Mbps), parece ser um tanto pesadinho.

[agradecimento especial ao Gustavo Corrêa]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: para Bret Victor, o futuro das interfaces está nas nossas mãos — em todos os sentidos

Próx. Post

Satarii Star virou o Swivl, um stand para iPhones que segue seus movimentos

Posts Relacionados