O melhor pedaço da Maçã.

Produção musical no iPhone: conheça o trabalho de Steve Lacy

YouTube video

Publicidade

Tudo o que o produtor musical Steve Lacy precisa para trabalhar é a sua guitarra, o seu iPhone e um iRig, adaptador para conectar o instrumento musical no smartphone. Pode ser que, ao escrever isso, saudosistas tentarão justificar que não, aquela mesa de som enorme ainda é extremamente necessária para compor e produzir. No entanto, Lacy, no alto dos seus 18 anos (quem nasceu na década de 1980 vai demorar para superar isso), provou afinando a sua guitarra que, para ele, menos é mais.

YouTube video

Nascido em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), Lacy foi indicado ao Grammy de 2015 pela produção executiva e participação do álbum Ego Death, da banda The Internet, o terceiro lançamento do grupo e o primeiro no qual Lacy participa. No currículo do adolescente ainda constam produções de artistas como J. Cole e do queridinho do momento, Kendrick Lamar1Quem gostou de DAMN? Eu adoro a faixa “Loyalty”!.

Tanto burburinho não é para menos: a única conexão entre esses projetos é o aplicativo GarageBand para iOS. Como ele, Lacy consegue criar músicas e ainda ter acesso a uma ampla variedade de instrumentos, incluindo o novo sintetizador Alchemy. O melhor é que o GarageBand pode ser utilizado com sucesso tanto por músicos iniciantes como por aqueles que já possuem anos de estrada.

Publicidade

De acordo comuma entrevista concedida por Lacy à WIRED, o trabalho dele quer provar que, mesmo agora, com acesso a todas as ferramentas de produção musical, o que ele precisa mesmo é do seu smartphone.

E para mostrar que tudo, absolutamente tudo é feito no seu iPhone, o jovem produtor ainda utilizou o microfone nativo para gravar a sua voz. Para ele, a música e o envolvimento que ela cria importam mais do que a forma como é feita — e essa nova geração tem sede de praticidade! Quem concorda?


Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.15 (1.7 GB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.4.11 (855.3 MB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Quem gostou de DAMN? Eu adoro a faixa “Loyalty”!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Disfarçado de instalador do Flash Player, malware “Snake” chega ao macOS

Próx. Post

WhatsApp passou a criptografar backups no iCloud — e ninguém percebeu até que conseguiram burlar a proteção

Posts Relacionados