O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple tem potencial para aumentar seu market share em PCs na China de 5% para incríveis 21%

Pesquisa sobre Macs na China

Muito se fala sobre o potencial da Apple na China com seus iGadgets, mas o “Efeito Halo” está aí e comprovadamente atua sobre consumidores. Não é à toa que uma pesquisa da AlphaWise, encomendada pela Morgan Stanley, mostra que a fabricante tem grandes chances de mais que quadruplicar(!) seu market share entre computadores no país.

Publicidade

Veja só:

Pesquisa sobre Macs na China

Dos 5% de consumidores que possuem Macs atualmente na China, a Apple pode pular para potenciais 21% na compra de seu próximo PC — e isso falando de forma geral. Em desktops ela subiria de 1% para 9%, em laptops de 5% para 22% e em tablets também poderá ganhar um pouco de terreno, indo de 65% para 68%.

Publicidade

A Apple é atualmente a marca de PCs mais desejada na China, liderando com 66% da preferência; atrás dela vêm ASUS (65%), Sony (63%) e Lenovo (63%). Os consumidores locais gastam hoje em média US$600 com seus computadores, o mesmo valor registrado nos Estados Unidos.

A pesquisa da AlphaWise englobou 1.553 chineses entrevistados em 16 cidades diferentes durante o verão [do Hemisfério Norte]. Metade deles pretende trocar de computador dentro dos próximos dois anos.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Air Playit

Air Playit reproduz áudio e vídeo em iGadgets via streaming, direto do seu Mac ou PC

Próximo Artigo
Apple Retail Store da Quinta Avenida, em Nova York

Apple Retail Stores deverão ganhar em breve uma nova seção destinada a "appcessórios"

Posts Relacionados