O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o Mixel, um app de colagens e rede social artística para iPad

Ícone do Mixel

Uma mistura de ferramenta artística com rede social, o Mixel traz para o iPad uma evolução para a arte de criar imagens com recortes: nele você pode dar asas à imaginação “recortando” elementos em fotografias salvas na sua galeria local, no Facebook ou na busca de imagens do Bing (no futuro, Flickr, Tumblr e Pinterest serão fontes adicionais). Depois de pronta, sua colagem digital pode ser compartilhada e (aí vem a parte legal) manipulada por outras pessoas.

Publicidade

Por enquanto, o Mixel é uma galeria de arte aberta: não há privacidade, todo mundo pode ver o que você publicar e colocar a mão na massa, mexendo nos elementos que você usou para criar uma imagem ou até se inspirar em um ou vários deles para criar algo novo. Essa é uma forma de interação social interessante, porém é preciso ter isso em mente ao usar fotografias pessoais (suas ou de outras pessoas; felizmente o app alerta o usuário do caráter público de tudo). Numa futura atualização, a opção de compartilhar Mixels com grupos privados deverá ser adicionada.

Como eu disse acima, suas colagens podem ser compartilhadas via Facebook, Twitter ou Tumblr, e os links levam seus amigos a uma página similar às do Instagram, que traz a arte original e os remixes que surgiram dela. A brincadeira fica boa de verdade, porém, quando você acessa as colagens no próprio app, pois aí você pode ver e interagir, deixando suas próprias colagens na galeria pública.

Publicidade

O melhor é que não custa nada entrar nessa onda: o Mixel é gratuito na App Store [2,4MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. Basta ter um iPad e um pouco de sensibilidade artística para começar a recortar, colar e fazer arte. No futuro uma versão para iPhones deverá ser lançada, mas como um app companheiro e não uma versão reduzida — em vez de criar, com ele será possível abordar apenas o lado social do Mixel.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tarda, mas não falha: depois de anos, quadrilha por trás do DNSChanger é desbaratada

Próx. Post

Cofundador da Siri fala sobre a experiência de ter sua empresa adquirida pela Apple

Posts Relacionados