O melhor pedaço da Maçã.

Óculos de AR com ActiveLook agora se integram ao watchOS 9

9to5Mac
Integração do Apple Watch com o ActiveLook

Diversos rumores já apontam há algum tempo que a Apple estaria desenvolvendo um headset de realidade virtual/aumentada. Enquanto ele não chega à nossa realidade (sem trocadilhos), temos uma solução bastante interessante para atletas — a qual acabou de ganhar integração com o Apple Watch.

Publicidade

Trata-se do ActiveLook, sistema usado em óculos de realidade aumentada de marcas como ENGO, Julbo e Cosmo. Eles combinam diversas tecnologias a um display que fica próximo ao olho para exibir informações, misturando-se ao que vemos na nossa frente. O vídeo abaixo, do ENGO 2, demonstra o funcionamento.

YouTube video

Com a novidade, o ActiveLook consegue usar dados do Apple Watch, mostrando-os na visão do usuário. Assim, a ideia é que, ao praticar esportes, o status seja mostrado de maneira contínua, sem a necessidade sequer de virar o rosto. Podem ser mostrados ritmo cardíaco e ritmo de corrida, bem como largura do passo, tempo de contato com o chão e oscilação vertical.

Dessa forma, os óculos usam os dados de alta confiabilidade do Apple Watch, sem usar sensores próprios que podem não ser tão bons. Eles adicionam, porém, os recursos de realidade aumentada — à la Tony Stark — de modo que você vê continuamente o progresso do exercício. A integração é compatível com os modelos que rodam o watchOS 9 (todos a partir do Apple Watch Series 4).

Publicidade

Imagina quando tivermos o headset da própria Apple, hein!


Ícone do app ActiveLook Sport Eyewear
ActiveLook Sport Eyewear de Microoled
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.5.5 (101.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Golpe usa página falsa da Mac App Store para atrair usuários

Próx. Post

Pulseiras loop solo ganham tamanhos menores para Apple Watches de 44/45mm

Posts Relacionados