O melhor pedaço da Maçã.

Mais de um terço das imagens compartilhadas no Twitter vêm do iOS

Imagens compartilhadas no Twitter - Skylines

De onde vêm as imagens que povoam nossas timelines no Twitter? A Skylines analisou 24 milhões de fotos publicadas através de uma porção de ferramentas (Instagram, Twitpic, yfrog e o sistema nativo do Twitter) na semana de 22 a 29 de outubro e chegou ao seguinte gráfico:

Publicidade

Imagens compartilhadas no Twitter - Skylines

Como é possível ver, o Twitter para iOS é mais popular até mesmo que o site oficial do serviço de microblogging, sendo responsável por 21% das imagens compartilhadas no período, contra 17% do Twitter.com. Em terceiro lugar veio o Instagram, um dos apps de filtros estilosos para fotos mais populares do mundo, com 13%. E, impressionantemente, o Twitter para BlackBerry foi mais popular que o para Android — 12% contra 10%. No gráfico acima, “Photos on iOS 5” representa a integração nativa no novo sistema operacional móvel e, inacreditavelmente, já aparece na sétima posição, apenas duas semanas depois de seu lançamento.

Juntas, as plataformas do iOS (Twitter, Instagram e Photos) são responsáveis por mais de um terço das imagens compartilhadas pelo Twitter. Isso é muita coisa — mais de 9 milhões de imagens em uma semana. Vai ser curioso ver como estarão esses números em um ano, com o amadurecimento da integração nativa do Twitter no iOS 5.

Uma curiosidade: a Skylines averiguou que há uma forte correlação entre o serviço de upload de imagens e a ferramenta usada para twittar. O serviço oficial do Twitter, por exemplo, é responsável por quase metade das imagens enviadas de iPhones; o yfrog tem uma parcela similar do BlackBerry, enquanto o TwitPic fica com quase 40% do Android.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

algoriddim promete nova versão do djay para Mac, chegando em poucos dias

Próx. Post

Em resposta a email de leitor do MacMagazine, Tim Cook fala sobre a chegada do iPhone 4S ao Brasil

Posts Relacionados