O melhor pedaço da Maçã.

Push Pop Press: uma plataforma de livros interativos para o iPad nasce sob o olhar de ex-funcionários da Apple

Push Pop Press

Há quem acredite que o futuro dos livros para tablets está no que empresas como a Amazon.com e a Apple conseguiram nos últimos tempos, tornando mais próximos do mundo tecnológico os impressos com que nos habituamos no mundo real por séculos. No entanto, as implementações do iBooks e do Kindle não oferecem acesso ao alto nível de interatividade que os apps nativos do iOS podem ter na prática, de forma que não dá para ficar imerso nos ebooks de hoje muito mais do que já é possível em livros comuns.

Publicidade

Para tentar cobrir este vazio, a Push Pop Press está trabalhando em uma plataforma de publicação de livros cujo conteúdo não fica encapsulado num arquivo no formato ePub (usado pelo iBooks e baseado em padrões de desenvolvimento para a web), mas vai direto para um app nativo no iOS. John Gruber, do Daring Fireball, teve a oportunidade de testar o projeto da empresa e afirma que os livros não têm elementos de interface e são completamente manipuláveis por gestos naturais: você interage somente com o conteúdo, sem barras nem botões.

O trabalho da Push Pop Press está em desenvolvimento por um ex-designer e dois ex-engenheiros da Apple, responsáveis por trabalhar em apps individuais do sistema (como o Maps) e na própria interface do iOS. Ainda neste semestre, deveremos ver uma nova categoria de livros na iOS App Store que deixará o iBooks e seus concorrentes no chinelo, pelo visto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

News.me, novo aplicativo do New York Times, será uma resposta para o The Daily

Próx. Post

IntoNow é um app identifica e compartilha o que você vê na TV

Posts Relacionados