O melhor pedaço da Maçã.

Um dia na vida de John Lasseter, um dos cabeças da Pixar

John Lasseter e seus brinquedos

Você conhece John Lasseter? Não?! Pois deveria. Se Steve Jobs é a mente brilhante por trás da Apple, John Lasseter é *o cara* da Pixar Animation Studios. E, convenhamos, não tem como não gostar da Pixar.

Publicidade

John Lasseter e seus brinquedos

Lasseter possui dois Oscars, um pelo trabalho Tin Toy (1988 — primeira animação totalmente feita em computador a ganhar um Oscar) e outro com o aclamado Toy Story (1995). Ele foi diretor de sucessos como o já mencionado Toy Story, A Bug’s Life, Toy Story 2, Cars e a mais nova continuação Cars 2. Além disso, participou da produção de outras animações incluindo Monsters, Inc., Finding Nemo, The Incredibles, Ratatouille, WALL•E, Bolt, UP e Toy Story 3. Animou e dirigiu os curtas Luxo Jr. (1986 — que acabou se tornando o mascote/logotipo da Pixar), Red’s Dream (1987), o já mencionado Tin Toy (1988) e Knick Knack (1989) além de participar da produção de Geri’s Game, For the Birds, One Man Band, Lifted, Presto, Partly Cloudy e Day & Night. Ufa!…

Dá pra imaginar como seria um dia de trabalho desse cara? Bem, não precisa imaginar. No vídeo a seguir (com cerca de 25 minutos de duração) podemos ver como é a rotina de Lasseter, conhecer um pouco mais da Pixar e provavelmente a maior coleção de camisas havaianas do mundo!

Publicidade

YouTube video

Ah, se você quer conhecer um pouco mais da Pixar, não deixe de ler os artigos que já escrevemos sobre ela. Também #FikDik de um episódio do RapaduraCast no qual eles contam a história do estúdio. 😉

[via Brainstorm9]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Viking vs. Chickens: capture o máximo de ovos enquanto foge das galinhas protetoras em seu iPhone/iPod touch

Próx. Post

Enquanto o iOS 5 não chega, vamos de Speech Notes para reconhecimento de fala no iPhone

Posts Relacionados